domingo, 10 de fevereiro de 2013

Após elogiar 'Tricolor B', Ney manda recado: 'Titulares, não se acomodem'

Ney Franco jogo Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco não antecipa a formação que pega o
Galo (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Ney Franco ficou muito satisfeito com o desempenho do time B do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no sábado. Por ora, ele descarta fazer mudanças na formação que pega o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores. No entanto, o comandante tricolor visualiza novas opções para armar a equipe e manda o alerta para os titulares.

- A equipe que vai jogar com o Galo não vai ter nenhuma mudança drástica, já está desenhada. Esse jogo com o Guarani foi interessante porque muitos jogadores apareceram e começaram a buscar seu espaço. Os titulares não podem se acomodar. Já tenho o time decidido, mas prefiro não adiantar nada. Vou passar isso para o nosso torcedor no momento certo.

Os titulares não atuaram contra o Bugre, mas realizaram uma atividade tática no CT da Barra Funda. Eles e os reservas ganharam folga neste domingo e retornam aos treinos na manhã de segunda. A equipe para pegar o Galo só vai ser fechada no treino da terça, mas não deve ter surpresa. A provável formação do São Paulo é: Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano.

O duelo com o Atlético é visto pelo treinador como chave para o Tricolor ganhar confiança na competição. Ney Franco vê seu time à frente do rival no aspecto físico, mas aponta a pressão da torcida no estádio Independência como trunfo dos mineiros.

-  Estamos em uma chave difícil. O Independência foi um caldeirão quando jogamos lá no ano passado. Sofremos. A pressão da torcida e do banco do Atlético é forte. Apesar de o mando de campo ser deles, pode pesar a nosso favor o número de jogos que já fizemos até aqui. O Galo está começando ainda. Nossa equipe está com um pouco mais de ritmo.