Paulo Henrique Ganso guarda boas e más recordações da torcida do Santos, entre conquistas de títulos e xingamentos de "mercenário". Neste domingo, às 17h (de Brasília), o meia, agora à frente do São Paulo, reencontrará os santistas. Apesar da saída conturbada no ano passado, o jogador espera ter uma boa recepção na Vila Belmiro.
– Não sei se (a recepção) vai ser positiva ou negativa. Espero que seja boa, que eles (torcedores) possam torcer pelo Santos e que eu possa vencer o Neymar. Sei o quanto é difícil pará-lo. Espero que seja um jogo com muita paz e com uma vitória do São Paulo – disse Ganso.
Ganso não tem certeza sobre qual será a reação da torcida do Santos (Foto: Leo Pinheiro / Ag. Estado)
O jogador está confirmado no time titular do São Paulo e fará um duelo particular com o “irmão” Neymar. O meia diz que não guarda mágoas de sua passagem por lá e não tem problemas com seus ex-companheiros. Nas arquibancadas, porém, são grandes as chances de protestos contra o jogador.
Ganso, porém, minimiza os atritos com a torcida e promete dar o máximo de si para, desta vez, deixar a Vila com uma vitória.
– Conquistei muitos títulos. Essa lembrança é muito boa. Sempre vai ser lembrado pelo torcedor santista. Espero que possa ter uma boa recepção no domingo.
– Sempre passo por Santos. Conquistei muita coisa boa na Vila Belmiro. Espero conquistar uma vitória contra meu ex-clube. Vou dar meu melhor para vencer com o São Paulo – disse Ganso.