Muricy Ramalho pede cuidado com Ganso
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O técnico do São Paulo, Ney Franco, confirmou nesta sexta-feira que Paulo Henrique Ganso será titular em seu retorno a Vila Belmiro, no clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O santista Muricy Ramalho, que conhece muito bem o meia, tem a receita para marcar bem o jogador, com quem trabalhou até o final de setembro: diminuir os espaços de forma a evitar que o atleta tenha tempo de raciocinar e armar uma jogada.
- O Ganso é um grande jogador, e a única chance de você evitar (que ele trabalhe com a bola) é marcar mais de perto. Caso contrário, ele já pensa mais que os outros e enfia a bola onde ninguém imagina - comentou, que pode ter o retorno dos marcadores Renê Júnior e Arouca (desfalques na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano) como novidade no clássico deste domingo.
Apesar dos elogios a Ganso, Muricy rechaça que as atenções do Santos estejam voltadas apenas ao camisa 8.
- É um grande jogador e atleta, um cara diferente, com quem temos de ter cuidado. Mas o São Paulo tem uma grande equipe. Então, temos de estar ligados com todo time do São Paulo, não só com o Ganso - avisou.
Muricy, por fim, destacou o clássico contra o São Paulo como o primeiro grande teste do Alvinegro para a temporada, mas lamentou que o jogo tenha de ocorrer tão cedo, logo na quinta rodada do Paulistão.
- O clássico é importante. Seria melhor se fosse mais para frente, pois estaríamos (Santos e São Paulo) mais preparados e entrosados. Será importante para sentir os jogadores em um clima de mais pressão, diferente. É um teste importante para o ano. Ainda tem muita coisa para rolar, mas será bom para sentir como o time se comporta em num grande jogo - concluiu.