Casemiro vai jogar no time B do Real Madrid
(Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)
A decisão de emprestar o volante Casemiro para o Real Madrid B foi tomada apenas pela diretoria do São Paulo. O técnico Ney Franco, que chegou a elogiar o empenho do jogador nos treinamentos da pré-temporada, sequer foi consultado sobre a negociação.
- Veio uma proposta muito boa. Não passou por mim essa decisão - afirmou o treinador após a entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Casemiro começou o ano como o reserva imediato da dupla Wellington e Denilson, destaque do Tricolor na campanha do título da Copa Sul-Americana em 2012. No entanto, sempre apareceu como uma possível moeda de troca nas tentativas do clube de contratar o argentino Montillo e o chileno Vargas.
- É aquilo que nós sempre comentamos: ele é um jogador com muito potencial e que começou muito bem a pré-temporada - ressaltou.
O vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, diz que a vontade de Casemiro pesou.
- O jogador quis ir. O Ney estava entusiasmado com o jogador, mas temos muitas opções para essa posição - disse o dirigente.
Com um volante a menos no banco de reservas, Ney Franco vai recorrer às categorias de base para suprir a carência. O treinador confirmou que Rodrigo Caio, titular na última edição da Copa São Paulo de Juniores, ficará com a vaga.
Casemiro foi emprestado até o dia 30 de junho para atuar na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. O clube merengue ficou também com a preferência para exercer o direito de compra.