Luis Fabiano em partida contra o Linense
(Foto: Levi Bianco/Agência Estado)
Famoso pela indisciplina, Luis Fabiano quer evitar problemas às vésperas da disputa da Copa das Confederações. Chamado pelo Luiz Felipe Scolari para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres, o centroavante fez até um planejamento para ficar mais calmo ao longo da temporada e não perder espaço com o novo treinador da Seleção Brasileira.
- As pessoas que estão acostumadas a me ver com o sangue quente estranham quando estou mais calmo. Tenho um objetivo em relação aos cartões, que é tentar tomar, no máximo, um vermelho. De repente, posso matar uma jogada, não sei. Mas por reclamação dificilmente vou tomar – afirmou.
O Fabuloso foi titular em toda a campanha que resultou na eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O jogador passou um longo período sem ser chamado por Mano Menezes e só voltou quando Felipão reassumiu o posto. Motivo que renovou a esperança do centroavante em disputar mais um Mundial.
- Esse ano é importante pela Copa das Confederações. Tenho vários objetivos e não quero deixar passar por causa de indisciplina. Quero estar no grupo e me manter calmo, bonzinho... – ressaltou.
Por enquanto, a estratégia “paz e amor” do Fabuloso vem surtindo efeito. Até agora, o jogador levou apenas um cartão amarelo (contra o Bolívar, no Morumbi) e nenhum vermelho em 2013. Números bem abaixo de 2012, quando foi advertido 16 vezes e acabou expulso em outras duas.
No último sábado, o jogador desperdiçou várias oportunidades de gols na partida contra o Linense, no Morumbi, pelo Paulistão,. Em alguns momentos, chegou a mostrar irritação por causa da marcação de impedimentos, mas se controlou.
- Na verdade, eu quero (reclamar). Se eu tivesse a certeza de que não estava impedido, reclamaria. Como no jogo não tem replay, estou tendo uma conduta de menos reclamações.