quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

São Paulo tem histórico de gols e bons placares contra The Strongest

Ney Franco jogadores São Paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)São Paulo tem bom histórico contra o The Strongest,
rival de quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

O histórico dos confrontos contra o The Strongest dá uma boa vantagem ao São Paulo para a partida desta quinta, às 21h30, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em quatro partidas entre os clubes até agora, o Tricolor venceu três e empatou uma. Brasileiros e bolivianos se encontraram pela primeira vez em 2003, pelas quartas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, em La Paz, os são-paulinos praticamente garantiram a vaga com uma goleada por 4 a 1. Kleber (dois), Luis Fabiano e Gustavo Nery marcaram.

Mesmo quase classificados às semifinais diante do River Plate, o Tricolor voltou a vencer no jogo da volta, no Morumbi. Diego Tardelli, Souza (duas vezes) comandaram a vitória por 3 a 1. Na ocasião, os paulistas eram dirigidos pelo técnico chileno Roberto Rojas.

Os clubes se encontraram novamente em 2005, mas pela primeira fase da Libertadores. Desta vez, o São Paulo precisou de mais força para evitar a derrota como visitante. O time, dirigido por Emerson Leão, saiu vencendo com Danilo, mas chegou a estar perdendo por 3 a 1 e conseguiu o empate nos minutos finais, com Luizão e Grafite.

No segundo jogo, a equipe havia passado para as mãos do técnico Paulo Autuori e obteve um triunfo tranquilo por 3 a 0, no Morumbi, avançando para as oitavas de final – mais tarde, ficaria com o título ao bater o Atlético-PR na decisão. Os gols tricolores foram anotados por Edcarlos, Luizão e Grafite.

Nesta quinta-feira, o São Paulo precisa de um bom resultado para reagir. Depois da derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o time segura a lanterna do Grupo 3, ao lado do Arsenal, da Argentina.