Antes titular absoluto da defesa do São Paulo, Rhodolfo caiu de produção em 2013 e perdeu a vaga para Rafael Toloi. No último domingo, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista, o Tricolor jogou com o time reserva e o zagueiro foi capitão. Além disso fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 (assista no vídeo ao lado). Fato que o animou na disputa.
- Jogador nenhum pode se acostumar com a reserva. Respeito muito o Toloi e o Lúcio, que estão jogando muito bem. Tenho de estar preparado para quando surgir uma oportunidade eu poder recuperar essa vaga – disse o zagueiro são-paulino em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Rhodolfo exaltou também o fato de ter sido capitão da equipe reserva no fim de semana. Agradeceu a Ney Franco pela confiança.
- Fiquei muito feliz de fazer o gol e também por ser o capitão. Na preleção, o Ney falou que eu seria e isso mostra que ele confia em mim. Ele está vendo que estou treinando forte, firme para melhorar cada dia mais – acrescentou o jogador.
Mesmo com um jogo a menos em relação aos rivais, o São Paulo lidera o Paulistão de forma isolada, com 22 pontos. O próximo jogo do Tricolor será na quinta-feira, às 19h15, contra o argentino Arsenal, no estádio do Pacaembu.
Rhodolfo comemora o gol marcado contra o Penapolense, no domingo (Foto: Célio Messias / Ag. estado)