O São Paulo entrou em campo contra o Penapolense, neste domingo, em Penápolis, com uma equipe formada apenas por jogadores considerados reservas. Mesmo assim, conseguiu a vitória por 2 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Paulista. O técnico Ney Franco fez muitos elogios aos suplentes, que ajudaram a equipe a se manter no topo da competição.
O treinador optou por um time alternativo para poupar seus titulares para a partida diante do Arsenal, da Argentina, quinta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores.
- Saio muito satisfeito pelo resultado que conquistamos fora de casa. É interessante ter um grupo mais rodado. Estamos fazendo o revezamento no momento certo - disse o treinador.
Está é a terceira partida que o São Paulo disputa com um time alternativo no estadual. Em todas, saiu vitorioso. Guarani e Atlético Sorocaba, triunfos por 2 a 1.
Mesmo com as três partidas com reservas, o São Paulo aparece na primeira colocação do Campeonato. São 22 pontos em nove jogos disputados. O Tricolor ainda tem uma partida remarcada contra o União Barbarense e poderá abrir cinco pontos de diferença para o Mogi Mirim, segundo colocado.
- Equipe jogando com os reservas e se entregando, mostrando que está querendo vencer. Vamos buscar os objetivos no Paulista - acredita Ney Franco.
Na próxima rodada do Paulista, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, domingo, no Morumbi, às 16h. Antes, na quinta-feira, às 19h15m, o São Paulo recebe o Arsenal, da Argentina, no Pacaembu, pela Taça Libertadores - o jogo não será no estádio tricolor porque o clube foi punido com a perda de um mando de campo pela confusão na final da Copa Sul-Americana, em dezembro.