sexta-feira, 8 de março de 2013

PC Vasconcellos: reclamar de árbitro é culpar a professora por nota baixa

Enquanto a diretoria do São Paulo critica o árbitro Wilmar Roldán, depois do empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, pela Taça Libertadores, o comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcellos afirma que o Tricolor precisa melhorar em campo. Para o jornalista, o juiz colombiano não foi culpado pelo tropeço no Morumbi, já que a equipe paulista teve chances para marcar mais de um gol e garantir sua vitória.

- Essa história de time de futebol reclamar de árbitro me lembra a criança que tem nota baixa no boletim e diz que a professora te persegue. Isso aconteceu comigo e meu pai me disse: "Que tal estudar?" No mês seguinte, as notas melhoraram. Você dá um peso exagerado para a arbitragem e não ataca seus problemas. O São Paulo não teve poder de definição. Time que não define acaba pagando caro - disse o comentarista, no .

O editor-chefe do , Carlos Cereto, concorda, apesar de acreditar que o árbitro errou ao marcar pênalti para o time argentino, aos dois minutos do segundo tempo, após a bola tocar no braço do lateral-esquerdo Cortez.

- Não dá para colocar na conta do árbitro, o São Paulo perdeu muitas chances, colocou três bolas na trave. O São Paulo criou muito, teve volume de jogo, mas não soube transformar em gols e teve muitas falhas na defesa. Mas eu também acredito que o pênalti não existiu, não acho que o Cortez teve intenção de colocar a mão na bola.

Luis Fabiano, São Paulo x Arsenal de Sarandi (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano foi expulso após o fim da partida contra o Arsenal de Sarandí (Foto: Marcos Ribolli)

Carlos Cereto também criticou o atacante Luis Fabiano, que recebeu cartão vermelho após o fim da partida, por reclamação. Para o jornalista, o técnico Ney Franco e a diretoria do São Paulo erram ao não punir mais uma expulsão do Fabuloso.

- O Ney Franco está "passando a mão na cabeça" do Luis Fabiano, porque disse que conversou com o jogador e acredita que o Luis Fabiano não disse nada para o árbitro e que a expulsão foi injusta. A diretoria também está "passando a mão na cabeça", porque não vai punir o Luis Fabiano. O fato é que o Luis Fabiano tem precedentes, fica difícil acreditar. Conheço o Luis Fabiano desde os tempos da Ponte Preta, ele é uma pessoa muito boa, mas se transforma dentro de campo.

Sem Luis Fabiano, que cumprirá suspensão, o São Paulo encara o Arsenal de Sarandí novamente na próxima quinta-feira, na Argentina. Com quatro pontos, o Tricolor está na segunda posição do Grupo 3.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)