Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Choque-Rei agora se estende para além dos gramados. Com a volta do Palmeiras ao futsal adulto, a rivalidade com o São Paulo ganhou um novo capítulo. Com campanhas parecidas na Liga Paulista deste ano, os times se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30m, no ginásio Ciro II, em São Paulo - o SporTV transmite ao vivo. A julgar pela rivalidade, nenhuma das equipes admitirá uma derrota na partida desta noite.
O pivô Tetê, de 24 anos, é uma das esperanças do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)
- Clássico não tem meio termo. Como o Palmeiras é time de camisa, a torcida vai sempre exigir muita garra nos confrontos contra os nossos rivais. Acredito que essa partida será um divisor de águas na nossa campanha, que tem até surpreendido positivamente, já que se trata do início de um trabalho - afirmou o goleiro palmeirense Erick, que chegou ao Palestra Itália para esta temporada, após disputar a Liga Futsal 2012 pelo São Caetano.
São Paulo e Palmeiras vivem momentos parecidos na Liga Paulista. Enquanto o Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com oito pontos em cinco jogos, o Alviverde aparece em nono, com um ponto a menos e o mesmo número de partidas.
Matheus Gaúcho (à esq.) lamentou empate diante
do Rio Preto (Foto: Reprodução)
O time do Morumbi disputa a temporada 2013 graças a uma parceria com o Suzano, que detém a maior parte do plantel. Um deles é o pivô Matheus Gaúcho, que lamentou muito o empate em 2 a 2 diante do Rio Preto, na última apresentação são-paulina na competição.
- Futsal é sempre assim. Pecamos um pouco na marcação e levamos os gols, que nos custaram o resultado. Agora é buscar a recuperação diante do Palmeiras - afirmou.
Diferentemente do rival, o Palmeiras montou um projeto custeado pelo próprio clube, após dois anos sem disputar a categoria adulta. A base vem da equipe vice-campeã paulista sub-20 no último ano, com alguns reforços pontuais.
- Aceitei o desafio de vir para cá, porque vejo que é um projeto montado com seriedade. Estamos começando esse ano e a tendência é que cheguemos mais fortes em 2014, principalmente porque é o centenário do Palmeiras - afirmou Erick, de 36 anos.
Um dos jogadores mais rodados do elenco alviverde, ele admite que a meta para a Liga Paulista deste ano é chegar entre os quatro primeiros.
O experiente Erick quer uma vitória no clássico desta terça-feira (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)
- É difícil você prever isso porque tem muito time forte, mas a ideia é ficar entre os quatro primeiros. Sabemos que é difícil, mas não impossível. No ano passado, tivemos uma final entre duas equipes de menor investimento (AABB e Pindamonhangaba), então não custa acreditar - finalizou.