terça-feira, 26 de março de 2013

Tricolor terá titulares contra Timão, mas Ney não antecipa equipe

Ney Franco e Paulo Henrique Ganso no treino do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Ney Franco faz mistério para revelar time que encara
o Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, marcará o reinício da preparação do São Paulo para a Taça Libertadores. O técnico Ney Franco confirmou a utilização de reservas diante do Paulista, nesta quarta-feira, às 22h, em Jundiaí, pelo estadual. No entanto, evitou confirmar a equipe que enfrentará o Strongest, dia 4 de abril, em La Paz.

– Vamos entrar com uma equipe como já fizemos em alguns momentos, muito em função do jogo de quinta (que vem). Tínhamos duas opções: dar uma segurada quarta ou domingo. A partir do jogo contra o Corinthians vamos começar a mobilização para a partida da Libertadores – afirmou.

No treino desta terça, no CT da Barra Funda, o comandante escalou o time com oito mudanças. Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Fabrício, Cañete e Douglas entraram. Em comparação com a rodada passada, apenas Rogério Ceni, Wallyson e Luis Fabiano permaneceram.

O treinador, porém, garantiu que os atletas poupados ainda não são considerados titulares. Ele quer observar o rendimento do time no interior para decidir quem começa o duelo na Bolívia. 

– Não significa que quem está fora do jogo contra o Paulista está escalado na Bolívia. Vamos fazer uma avaliação de todo o grupo – completou.

A intenção de Ney Franco é ter o grupo em um ritmo de jogo semelhante para fazer as escolhas. O esquema 4-4-2, usado nas duas últimas partidas do estadual, tem grandes chances de ser mantido na Libertadores.

– Não poderíamos ir para esse jogo em La Paz sem dar uma oportunidade a Paulo Miranda, Cortez e Rhodolfo, que voltam de lesão, e para Fabrício e Wallyson, que precisam de jogos. É importante todos terem condição.