Wallyson ganhou força na briga por um lugar na
equipe titular (Foto: site saopaulofc.net)
Wallyson ainda não fez gols com a camisa do São Paulo, mas os três jogos que realizou como titular serviram para colocá-lo na briga para se firmar na equipe considerada principal pelo técnico Ney Franco. Apesar dos elogios, o jogador ainda não se considera dono de uma posição.
- É difícil falar agora. Estou aqui para ajudar o São Paulo. Se o Ney Franco me escolher, estarei pronto para jogar – afirmou.
Wallyson estreou em 3 de março ao entrar no intervalo contra o Penapolense. Depois de atuar poucos minutos diante do Arsenal, na Argentina, recebeu mais chances para ganhar ritmo de jogo. Com isso, iniciou os confrontos frente a Oeste, São Bernardo e Bragantino.
No último jogo, aliás, foi quando ele teve melhor rendimento. O ex-cruzeirense fez o cruzamento para o primeiro gol (contra, de Preto) e deu início ao lance em que Luis Fabiano ampliou a vantagem tricolor e garantiu a décima vitória do líder no Campeonato Paulista.
Contratado durante a pré-temporada, em janeiro, Wallyson demorou a ficar à diposição de Ney Franco por estar em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em novembro. Por conta disso, precisou alternar trabalhos físicos e fisioterapia até ser liberado.
- Fiquei muito tempo parado, até voltar ao normal demora um pouco. Quando você começa a treinar com o grupo, tudo fica mais rápido. Agora é recuperar esse tempo.