segunda-feira, 25 de março de 2013

Teve Isso! Substituição em coletiva, abraço em árbitro e maca costurada

Os estaduais de norte a sul do Brasil movimentaram o futebol brasileiro no fim de semana. Em várias partidas ocorreram lances curiosos, inusitados, engraçados e até mesmo bizarros. Perdeu algum? Confira no Teve Isso desta segunda-feira.

Sem voz, Dunga é substituído por auxiliar em coletiva

Na vitória do Inter-RS por 3 a 0 sobre o Santa Cruz-RS, o técnico Dunga gritou tanto na beira do gramado para orientar os seus jogadores durante a partida que, sem voz, teve que ser substituído pelo seu auxiliar-técnico Andrey Lopes na entrevista coletiva.

Dunga técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Sem voz, Dunga não falou na coletiva após a vitória do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Pênalti? Árbitro volta atrás de decisão

No primeiro tempo da partida entre Madureira e Botafogo, em Moça Bonita, válida pela segunda rodada da Taça Rio, o árbitro Philip Georg Bennett marcou pênalti de Fernando no atacante Rafael Marques, mas voltou atrás de sua decisão 1m38s depois, ao ser informado de um impedimento de Seedorf que o auxiliar não assinalou no início da jogada. Este pênalti acabou não fazendo falta ao Glorioso, que venceu o jogo por 2 a 1, com gols do zagueiro Doria e do meia Seedorf.

Errou o gol, mas acertou o radialista

Aos 40 minutos do segundo tempo da partida entre Criciúma e Chapecoense, realizada no Estádio Heriberto Hülse pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense, o atacante Ronaldo Capixaba correu com a bola dominada em direção à grande área numa chance real de gol. Mas o chute de canhota  saiu torto, longe da meta do goleiro do Criciúma. Pior para o repórter no campo, que foi atingido pelo arremate que pode ter perdido a direção, mas não a força. Depois do lance, Capixaba deu as costas e o jogo seguiu. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Sai ou não sai? Seedorf acaba expulso

Seedorf estava sendo um dos grandes nomes do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira pela segunda rodada da Taça Rio. Além de fazer o cruzamento para o gol do zagueiro Doria, ele marcou o segundo gol do Glorioso. No entanto, o holândês acabou sendo expulso quase no final da partida, num lance estranho.

André Bahia estava na beira do campo para entrar. Diante da sinalização de substituição, o holandês resolveu correr na direção do atleta. Mas o árbitro Philip Georg Bennett pediu que o holandês saísse no lado oposto, mais próximo de onde eles estavam. O camisa 10 não quis. Levou o cartão amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz. Então recebeu outro amarelo - e o vermelho, consequentemente. Foi a primeira expulsão de Seedorf no Botafogo e um fato raro na carreira dele. O jogador, nos tempos de Milan, em 2006, recebeu vermelho em jogo contra o Messina. Essa seria, até este domingo, a única expulsão da vida do camisa 10.

Como conseguiu perder este gol?

O Bahia venceu o Juazeirense por 2 a 0, no Estádio Pituaçu, com gols do atacante Obina - que marcou o seu primeiro com a camisa do Tricolor -  e do volante Fahel, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. O placar só não foi maior porque Mateus perdeu um gol incrível aos 41 minutos do segundo tempo. Após chute de fora da área de Anderson Talisca, Maicon espalmou e no rebote Mateus mandou pra fora com o gol escancarado.

Árbitro esquece de dar o minuto de silêncio

 Antes da partida entre Cruzeiro e Caldense, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o juiz Igor Junio Benevenuto esqueceu de dar o minuto de silêncio em homenagem póstuma pela morte da mãe do quarto árbitro. No entanto, o árbitro reparou o equívoco e prestou a homenagem antes do início da segunda etapa. O Cruzeiro venceu o jogo de virada por a 2 a 1, com gols de Dagoberto e Ricardo Goulart. Nena marcou para a Caldense.

Que bolada!

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo da partida entre Nacional-MG e Atlético-MG, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, o zagueiro Réver acertou uma bolada no rosto do atacante Vanderlei, que desabou no gramado. Após receber atendimento médico, ele continuou na partida normalmente. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, terminou com a vitória do Galo por 3 a 1, com gols de Guilherme, Bernard e Alecsandro. Caleb descontou para o Nacional-MG.

De cara com a placa

Na partida entre Paulista e Ponte Preta, no Estádio Jayme Cintra, válida pela décima quarta rodada do Campoenato Paulista, um lance inusitado chamou a atenção de quem assistia ao jogo. No segundo tempo, o lateral Hudson, do Paulista, bateu a cabeça na placa dos acréscimos, enquanto o quarto árbitro a levantava. O jogador corria pelo lado direito para receber a bola, mas chocou a cabeça com a placa. Mesmo jogando fora de casa, a Ponte venceu o jogo por 1 a 0, gol de William.

Homenagem ao filho que vai nascer

Após marcar o terceiro gol do Atlético-MG na vitória sobre o Nacional-MG, no Estádio no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, o atacante Alecsandro tirou uma chupeta que estava dentro do seu calção e a colocou na boca em homenagem ao seu filho Nicholas, que nasce nesta segunda-feira. Coincidentemente, o próximo filho de Alecsandro nasce no mesmo dia do aniversário do Atlético-MG, que comemora 105 anos. O jogador já é pai de Yan.  O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, terminou com a vitória do Galo por 3 a 1, com gols de Guilherme, Bernard e Alecsandro. Caleb descontou para o Nacional-MG.

Maca costurada

Na vitória de virada do Cuiabá sobre o Cacerense por 2 a 1, pela décima quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, a maca do estádio Geraldão, em Cáceres, rasgou assim que fez o seu primeiro atendimento. Sem opções, os maqueiros correram até a ambulância e pegaram emprestada a peça utilizada pelos médicos. No intervalo, os administradores do estádio deram um jeito de arrumá-la com uma gaze, utilizada em curativos. E, para sorte dos maqueiros, não foi necessário colocá-la em ação.

Macas no estádio Geraldão em Cáceres (Foto: Lucas de Senna/TVCA)Macas no estádio Geraldão em Cáceres (Foto: Lucas de Senna/TVCA)

Vestiário alagado

Emerson Sheik (Foto: reprodução)Emerson Sheik no vestiário (Foto: reprodução)

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0, gol do atacante Guerrero, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista, mas a forte chuva que castigou a cidade de Campinas no fim da tarde de domingo causou transtorno no Brinco de Ouro da Princesa, principalmente aos jogadores do Timão. Ao término da partida, os atletas do Corinthians encontraram o túnel de acesso para o vestiário destinado ao clube visitante alagado. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 25 pontos e está na sexta colocação do Paulistão. Os oito melhores se classificam para a próxima fase da competição.

Derrota, revolta e violência

Após a derrota do Vila Nova por 4 a 1 no clássico contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada do Segundo Turno do Campeonato Goiano, torcedores do Tigre revoltados com a situação do time invadiram o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), sede do clube, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Eles depredaram carros, o ônibus do clube e outros patrimônios do clube. Três homens foram detidos. Segundo a Polícia Militar, de cinco a sete pessoas participaram do ato de vandalismo. De acordo com a PM, a polícia chegou aos três detidos após uma denúncia anônima. O Vila Nova é o sexto colocado do estadual, com 16 pontos.

Ônibus do Vila Nova depredado por torcedores (Foto: Fernanda Trigueiro/TV Anhanguera)Ônibus do Vila Nova depredado por torcedores (Foto: Fernanda Trigueiro/TV Anhanguera)

Jogador abraça árbitro

No empate por 0 a 0 entre Criciúma e Chapecoense, partida realizada no Estádio Heriberto Hülse pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense, um lance curioso chamou a atenção. Aos 27 minutos da segunda etapa, o jogador Fabinho Gaúcho tentou entrar na área do Criciúma, mas foi impedido por Tiago Dutra, que fez falta dura. Na sequência, o árbitro Jefferson Schmidt se aproximou para advertir o volante com o cartão amarelo. Foi quando Tiago caiu no chão e deu socos na grama. No entanto, esta cena de nada adiantou, pois o cartão foi aplicado. Conformado com a punição, Tiago deu um abraço no árbitro. Os dois ainda trocaram sorrisos.

Jeitinho

Com o Estádio Godofredo Cruz fechado ao público por falta dos laudos exigidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Americano levou um susto, mas conseguiu vencer o Paduano por 2 a 1 em partida válida pela sexta rodada da Série B do Carioca. Os torcedores deram seu jeito e assistiram ao duelo de um prédio abandonado, vizinho ao estádio.

Torcida do América em prédio vizinho ao Godofredo Cruz (Foto: Divulgação Ferj)Torcida do América em prédio vizinho ao Godofredo Cruz (Foto: Divulgação Ferj)

Torcedor sofre queda em comemoração

Na goleada de 4 a 0 do Treze sobre o Campinense, válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano, um torcedor do Treze, identificado apenas como Émerson Bruno, caiu no fosso que separa a arquibancada geral do gramado do Estádio Amigão. O fato aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Ênio marcou o segundo gol do time alvinegro. O torcedor estaria pendurado no alambrado e teria se desequilibrado. Ainda no estádio, o trezeano recebeu os primeiros atendimentos por parte de uma equipe médica e depois foi removido de ambulância para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Acidente, Clássico dos Maiorais, Campinense, Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Torcedor do Treze-PB cai no fosso do Estádio Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Time loiro

Cinco jogadores do Auto Esporte decidiram mudar o visual. Após a morte do pai do meia Samir, os zagueiros João Lima e Laércio, o volante Gildo, e os atacantes Jó Boy e Fernando Sá entraram em campo contra o Botafogo-PB com o cabelo pintado de loiro. Eles decidiram mudar o visual para descontrair e melhorar o clima entre os atletas do Alvirrubro. O clássico realizado no Estádio Almeidão foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano e terminou com a vitória do Botafogo-PB por 2 a 0.

auto esporte, cabelo loiro, auto loiro, loiro, clássico (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Auto Esporte com mesmo visual em campo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Veio de cima

Com direito a show de paraquedismo, antes da bola rolar, Ariquemes e Ji-Paraná duelaram pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense, no Estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes. O Ariquemes venceu a partida de virada por 2 a 1.

Paraquedistas aterrisam em campo antes da bola rolar entre Ariquemes e Ji-Paraná (Foto: Eliete Marques)Paraquedistas aterrisam em campo antes da bola rolar entre Ariquemes e Ji-Paraná (Foto: Eliete Marques)

Não tem médico, não tem jogo

Pela Série B do Campeonato Capixaba 2013, o jogo entre Vilavelhense e GEL, válido pela sétima rodada, não aconteceu. A partida estava marcada para as 15h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. No entanto, nenhuma das duas equipes tinha médicos. O árbitro Reginaldo Batista Gomes esperou até as 16h, mas como nenhum dos times apresentou pelo menos um profissional, o jogo foi cancelado e o resultado será decidido em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES).