quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alheio à polêmica, Jô contesta frase do amigo R10: 'Não é jogo-treino'

Uma declaração de Ronaldinho Gaúcho no intervalo da partida contra o Atlético-MG deu o que falar e não passou batida no vestiário do São Paulo, tanto que o capitão Rogério Ceni comentou o fato em entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 0. Sem saber do fato e das palavras de R10, que considerou o jogo um "grande treino", o atacante partiu em defesa do amigo e garantiu que o Galo encarou o duelo no Morumbi com a seriedade que, segundo ele, um jogo de Taça Libertadores merece  (assista ao vídeo).

A polêmica frase de R10 foi uma resposta a uma informação repassada pelo repórter Marco Aurélio Souza, da TV Globo, no momento em que São Paulo e Atlético-MG ainda empatavam em 0 a 0. Naquele instante, quem estava se classificando às oitavas era o Arsenal, mas o craque demonstrou indiferença e respondeu: "Para falar a verdade, não estou preocupado. Isso tudo pra gente é um grande treino para a próxima fase".

Questionado sobre a declaração de Ronaldinho, Jô mostrou desconhecimento e discordou. Ele garantiu que o Galo não entrou em campo tratando o duelo como se fosse um treino, embora tenha admitido que o time deve ter postura diferente nos confrontos das oitavas, por saber que, desta vez, a permanência na competição estará em jogo - contra o São Paulo, o time jogou classificado e com o primeiro lugar geral garantido.

- A gente sempre respeitou a equipe do São Paulo, uma equipe que merece respeito. Não sei quem falou isso, foi muito mal na colocação porque a gente vem para jogar um jogo de Libertadores, não é um jogo-treino, não é qualquer joguinho, a gente tem que respeitar - disse.

Ronaldinho e Jô, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Jô e o amigo Ronaldinho Gaúcho prometem postura diferente nas oitavas de final (Foto: Marcos Ribolli)

Antes de comentar a questão, no entanto, ele admitiu que o São Paulo, que ainda brigava por uma vaga, tinha mais razões para entrar em campo motivado e prometeu uma postura diferente no mata-mata.

- Sem dúvida, agora o cenário é outro, até porque a gente entrou nesse jogo já classificado, em primeiro geral. O psicológico deles, querendo ou não, é muito maior. Agora zerou tudo, é outra competição, é oitavas de final de uma Libertadores e, com certeza, o jogo vai ser totalmente diferente. É outra atmosfera, outro pensamento, outros objetivos, e a equipe do Atlético-MG tem a consciência disso - afirmou.

Assista a outros vídeos do "SporTV News"