A classificação do São Paulo parecia depender de um milagre, mas para um time que é conhecido por ter fé, ele aconteceu. O Tricolor Paulista precisava vencer o Atlético-MG e torcer para o Strongest não vencer o Arsenal. E o roteiro saiu perfeito. O " dessa quinta-feira exibiu a calorosa narração de Éder Luiz, da rádio Transámerica, do gol de pênalti de Rogério Ceni, que abriu o placar para a vitória por 2 a 0 contra o Galo.
Enquanto o goleiro-artilheiro partia para a bola, o locutor destacou a importância do goleiro para a história do Tricolor.
"Milhares de flashes no Morumbi! Rogério Ceni, essa torcida sempre acredita em você. Você é o mito, você é a lenda tricolor viva. Olha o Rogério Ceni, mais uma vez para decidir, vamos com ele, torcida do São Paulo. Rogério Ceni vai bater, Victor na meta. Vai ser autorizado, o goleiro do São Paulo vai partir para tentar mais um gol, que pode ser decisivo e dar a classificação para o São Paulo. Autoriza o árbitro, atenção, partiu, vem para a bola, bateu..."
Rogério Ceni comemora vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Com a bola no fundo nas redes do Galo, Éder Luiz destacou que, mais uma vez, Rogério Ceni foi decisivo.
"Gol! É do São Paulo! Rogério Ceni, o mito! A lenda viva tricolor, de joelhos, olhando para a torcida, olhando para o céu, comemorando o gol! O gol que pode colocar o São Paulo no mata-mata da Libertadores. É sempre você, Rogério! Tem que ser você, Rogério Ceni! Acredite, vibre, sonhe, são-paulino, porque o São Paulo está lá! Um a zero, está na rede".
Foi o 14º gol de Rogério Ceni pelo São Paulo em Taças Libertadores. Com a vitória, o Tricolor Paulista está nas oitavas de final da competição e vai enfrentar novamente o Atlético-MG.