terça-feira, 9 de abril de 2013

Com gol de Guerra, São Paulo vence e sobe para o 3º lugar da Liga Paulista

O São Paulo/Suzano conseguiu uma importante e difícil vitória nesta segunda-feira, quando bateu o São Bernardo por 1 a 0, em São Bernardo do Campo (RS). O gol de Guerra aos dois minutos de jogo fez o Tricolor ganhar três posições na tabela. Com os três pontos desta segunda, o Tricolor pulou da sexta para a terceira colocação, agora com 18 pontos. O líder é o Orlândia, do craque Falcão, seguido pelo Corinthians. O São Bernardo está em 10º.

O jogo mal começou e o São Paulo logo tirou o primeiro zero do placar. Após rebote do goleiro Wilsinho, Guerra mandou para o fundo do barbante, fazendo 1 a 0, aos dois minutos.  Melhor em quadra, o Tricolor esteve perto de ampliar aos nove, quando Matheus Gaúcho chutou da intermediária, e Wilsinho tirou com o pé. Um minuto depois, Felipinho foi lançado na frente e tocou na saída do goleiro do São Bernardo. Atento, Paulo Netto salvou em cima da linha o que seria o segundo gol são-paulino.

O São Bernardo só foi atacar com perigo aos 12. Depois de receber na frente, Rodolfo limpou a marcação, mas foi travado no momento da finalização. Aos 15, foi a vez de Sandro fazer jogada individual pela esquerda e ser interceptado pela defesa tricolor no momento da conclusão novamente. O time de amarelo continuou insistindo, e, aos 17, o pivô BG ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Pezão, que tirou com o pé. Acuado, o São Paulo só foi responder a 19 segundos do fim, em tiro frontal de Mello em jogada de contra-ataque.

O Tricolor voltou para o segundo tempo determinado a aumentar a vantagem. Aos três, Felipinho invadiu a área e tocou para o gol. Wilsinho conseguiu tirar para a lateral. A partir dos cinco, porém, o domínio são-paulino diminuiu, e o São Bernardo voltou a sair mais para o jogo. Aos oito, Bruno mandou uma bomba da intermediária, e Pezão foi buscar. Aos 10, foi a vez de BG arriscar de longe e mandar rente do poste esquerdo do goleiro são-paulino.

Dois minutos depois, Lelê arrancou pela ala esquerda e bateu em direção ao gol, mesmo sem ângulo. Pezão conseguiu defender novamente. A quatro minutos do fim, o São Paulo cometeu a sua quinta falta coletiva, o que aumentou ainda mais a pressão do São Bernardo, já que o Tricolor ficou a uma infração de ser penalizado com o tiro livre direto. Aos 17, Lopes quase marcou um golaço em toque de calcanhar. A bola, mais uma vez, parou no goleiro Pezão. Aos 19, Lelê pegou de primeira e, por muito pouco, não conseguiu o empate, na última oportunidade da partida.

São Paulo: Pezão, Ferrugem, Guerra, Felipinho e Ângelo. Entraram: Matheus Gaúcho, Pifer, Mello eThiago. Técnico: Fernando Cabral.

São Bernardo: Wilsinho, Sandro, Lelê, Bruno e BG. Entraram: Paulo Netto, Vitinho, Lopes, Lucas e Rodolfo. Técnico: Luiz Rodak.