Lúcio afirma que está atuando em bom nível
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Principal contratação do São Paulo para a temporada, Lúcio vem precisando se acostumar com o banco de reservas. Titular no início do ano, o pentacampeão perdeu a vaga após se irritar ao ser substituído contra o Arsenal, na Argentina, e não voltou mais. Apesar de o técnico Ney Franco garantir que a saída ocorreu por motivos técnicos, o jogador diz que está atuando em bom nível.
- Nas partidas que joguei fiz o meu melhor. Não sou muito de ler jornais e ficar acompanhando as notícias todos os dias. Meu desempenho não é ruim. Estou satisfeito com o meu trabalho. Todo jogador fica em uma situação incômoda no banco, mas a decisão é do treinador. O caminho é trabalhar no dia a dia e continuar à disposição do treinador – afirmou.
Lúcio foi escalado com os reservas no time que venceu o Botafogo por 3 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro fez o primeiro gol da partida e dele com a camisa do clube, amenizando a cobrança da torcida pelo mau momento na Taça Libertadores. O Tricolor é líder do estadual, já classificado para as quartas de final.
- Fiquei feliz com meu primeiro gol, que abriu o caminho para a vitória. Para qualquer torcida, quando não está em primeiro, o time está devendo. O torcedor brasileiro só espera vitórias. Quando não acontece, a cobrança é normal. Nosso intuito é melhorar a cada dia – ressaltou.
O zagueiro, aliás, sequer foi relacionado para a partida contra o Strongest, na Bolívia. De acordo com o departamento médico, ele teve dores no pé esquerdo no último treino e acabou vetado. No entanto, na sexta-feira, trabalhou normalmente.
- Estou adaptado e creio que melhorando todo dia. Minha condição física é muito boa. Na semana passada, infelizmente, senti uma dor no pé esquerdo. Tive uma cirurgia em 2003, no Bayer Leverkusen, que me deixou quatro meses afastado. Foi justamente nesse pé que senti a dor. Só tinha um pouco de líquido e nenhuma lesão – justificou.