terça-feira, 21 de maio de 2013

A pedido de Ney, São Paulo promove mais um atleta das categorias de base

Regis atacante São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Regis é mais um jogador promovido das categorias
de base do Tricolor (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O São Paulo continua apostando nas categorias de base para reformular o elenco antes do Campeonato Brasileiro. Depois de promover quatro jogadores após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores, o técnico Ney Franco solicitou à diretoria que o meia-atacante Regis fosse integrado ao grupo profissional.

O jogador, de 20 anos, vem treinando com o elenco desde a segunda-feira passada, início da intertemporada no CT de Cotia. Ele agradou ao comandante e, nesta terça-feira, recebeu a notícia de que permaneceria. O Tricolor estreia no Brasileirão contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas.

- Vim trabalhando para aproveitar essa chance. Estou à disposição do Ney para ajudar o grupo – afirmou o jogador, ainda tímido na primeira entrevista coletiva.

Regis é mais uma tentativa tricolor de suprir a carência da equipe em atacantes que atuem pelos lados. O elenco tem Osvaldo, Silvinho, Aloísio, Roni e Lucas Evangelista. O primeiro é considerado titular absoluto, mas pode ser negociado, já que tem ofertas de Shakhtar Donetsk e Metalist, ambos da Ucrânia.

- Gosto de jogar pelas pontas e partir para cima, deixando o centroavante na cara do gol. Vai ser uma disputa saudável. Vou dar sempre o meu melhor – ressaltou.

Regis, aliás, terá a segunda chance de se firmar no São Paulo. Em 2009, ele chegou a ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para uma partida, mas acabou voltando para as categorias de base. Neste primeiro semestre, ele disputou o estadual pelo Paulista e não marcou nenhum gol.

Ele é o quinto jogador que o São Paulo promove dos juniores em pouco mais de duas semanas. Antes dele, subiram os zagueiros Lucão e Diego, o volante Allan e o atacante Lucas Evangelista.