terça-feira, 21 de maio de 2013

Festa do Paulistão consagra Corinthians e premia Neymar

A festa de premiação do Campeonato Paulista 2013 consagrou o Corinthians. Ainda festejando o seu 27º título estadual, conquistado após empate por 1 a 1 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, o Timão foi o centro das atenções da celebração, realizada em uma casa noturna de São Paulo, nesta segunda-feira.

Além de ter seis jogadores na seleção do estadual (Alessandro, Gil, Ralf, Paulinho, Danilo e Guerrero), o Alvinegro ainda comemorou a escolha de Guerrero como “O Cara do Paulistão”, eleito por internautas do GLOBOESPORTE.COM com 56,4% dos votos, superando Leandro, do Palmeiras (27%) e Osvaldo, do São Paulo (16,6%).

Por fim, o Timão levou a Globolinha de Ouro: o gol de Danilo contra o São Paulo, no dia 31 de março, foi eleito o mais bonito do estadual, 88,5% dos votos.

Prêmio paulistão 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corinthians domina premiação do Paulistão 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Vice-campeão, o Santos teve dois jogadores na seleção: o goleiro Rafael e o atacante Neymar. O astro alvinegro foi escolhido ainda o craque do Paulistão, em eleição realizada entre jornalistas.

Jogadores e dirigentes marcaram presença na festa. Entre os assuntos principais, a movimentação do mercado. Neymar teve de responder mais uma vez a perguntas sobre sua saída - Barcelona e Real Madrid disputam o santista.

- Ainda não sei de nada - afirmou.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, negou que Paulinho esteja de saída. Mas Ralf deixou escapar que o companheiro vai embora.

- É nítido (que Paulinho está perto de sair), está na cara, não tem como esconder - declarou o volante.

Entre as ausências, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que ficou no clube para participar de uma reunião do Conselho Deliberativo, e o do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não costuma prestigiar eventos da Federação Paulista.

paulinho corinthians festa paulistão (Foto: Marcos Ribolli)Paulinho de saída? Ralf entrega: 'É nítido, não tem como esconder...' (Foto: Marcos Ribolli)