quinta-feira, 16 de maio de 2013

Campeão no futevôlei, Alex Dias mira 'dobradinha' pessoal no showbol

Principal jogador da equipe de showbol do São Paulo, o atacante Alex Dias vive um momento especial em sua carreira fora dos gramados. Campeão da 2ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei com o São Paulo, no último domingo, no Rio, o "Pantaneiro" mira uma dobradinha pessoal, já que o Tricolor disputa, nos próximos dias 25 e 26, a fase final do Paulista de showbol.

Alex Dias, jogador de showbol do São Paulo (Foto: Divulgação)Alex Dias espera levar o São Paulo ao seu segundo título Paulista de showbol (Foto: Divulgação)

Classificado como segundo lugar do grupo A, o time do Morumbi enfrenta o Santos na semifinal, no dia 25, sábado, às 14h, em Barueri (SP). Quem passar no confronto pega o vencedor de Barueri x Palmeiras, que jogam no mesmo dia e local às 13h. A final será no domingo, 26, às 12h, em Osasco (SP).

- Fiquei surpreso com a eliminação do Guarani, que eu colocava como favorito por ter Djalminha, Amoroso e Luizão. Só que no showbol favoritismo não basta, é preciso ser eficiente porque é um esporte muito nivelado com muitos resultados imprevisíveis - disse Alex.

Campeão paulista em 2011 pelo São Paulo, o atacante demonstrou surpresa com a classificação do Barueri, debutante na modalidade. Algoz do Tricolor na última rodada do grupo A, o time da Região Metropolitana acabou ficando com o primeiro lugar da chave, graças à goleada por 10 a 3, a qual chegou a ameaçar a classificação tricolor.

alex dias são paulo liga nacional de futevôlei (Foto: Pedro Monteiro/Divulgação)Alex Dias também representa o São Paulo no
futevôlei (Foto: Pedro Monteiro/Divulgação)

- O Barueri surpreendeu porque eles formaram um time com muitos atletas que atuam por outras equipes, como Paulo Sérgio, Robertinho, Ferreira e Emerson. Não sabia como essas peças iriam se encaixar, mas, pelo visto, eles conseguiram formar um bom conjunto - comentou.

Prestes a completar 41 anos, Alex Dias ainda não se decidiu sobre sua continuidade no futebol profissional. Depois de defender o Aparecidense, de Goiás, no ano passado, o jogador ficou sem clube para a temporada 2013.

- Não descarto voltar ao futebol se tiver uma proposta boa, mas, por enquanto, não surgiu nada. O Saint-Etienne, da França, onde eu joguei por quatro anos (entre 1999 e 2003), ofereceu uma partida de despedida, mas vamos aguardar até dizer que o Alex Dias definitivamente encerrou a carreira - finalizou o "Pantaneiro", que, além do showbol e do futevôlei, atua também na equipe de masters do ex-craque Zico.