Independente de quem o Santos enfrente na final do Campeonato Paulista, São Paulo ou Corinthians - confronto entre as duas equipes será neste domingo, às 16h, no Morumbi -, o técnico Muricy Ramalho acredita que o adversário colocará os principais jogadores em campo para tentar evitar o tetracampeonato do Peixe.
Para o treinador, o fato de os rivais estarem na fase de mata-mata da Libertadores (São Paulo x Atlético-MG; Corinthians x Boca Jrs) não serve de pretexto para que Ney Franco ou Tite poupe atletas a fim de priorizar a competição sul-americana. Além de se tratar de um clássico, Muricy Ramalho considera os elencos de São Paulo e Corinthians fortes o suficiente para que os técnicos possam contar com força máxima nas duas partidas da decisão estadual. O santista usa seu próprio exemplo. Em 2011, ele não poupou, e o Peixe conquistou Paulista e Libertadores.
- O São Paulo e o Corinthians têm os melhores times do país, investiram milhões, e têm bons jogadores. Quando fomos campeões da Libertadores, também ganhamos o Paulista. Eles podem arriscar - afirmou o treinador.
Neste sábado, Muricy Ramalho sofreu no banco de reservas do estádio Romildão, mas a vitória santista nos pênaltis, com mais uma boa atuação do goleiro Rafael, que defendeu duas cobranças do Mogi. Depois do empate no tempo normal, o Santos foi melhor nas penalidades, e bateu o Sapão por 5 a 4.
Muricy sofreu à beira do campo de Mogi Mirim, no último sábado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)