O São Paulo entrou em quadra neste domingo com a vaga para a semifinal do Paulista bem encaminhada. Com um empate ou derrota por até cinco gols de diferença diante do Barueri, o Tricolor garantiria o primeiro lugar do grupo A. Não foi o que aconteceu. Com uma atuação apática, o time do Morumbi foi atropelado por 10 a 3 pelo Barueri, que conseguiu o primeiro lugar do grupo. O São Paulo aguarda agora o resultado de Ponte Preta e Corinthians. A Macaca precisa vencer por seis gols de diferença para tirar o segundo lugar do Tricolor e ficar com a outra vaga da chave. O Timão está eliminado.
O São Paulo até deu a impressão de que faria um bom jogo, quando Alex Dias avançou em velocidade e chutou forte para fazer 1 a 0, aos três minutos do primeiro tempo. Entretanto, logo o Tricolor deixou o ritmo cair fazendo o rival crescer na partida. Aos sete, Ferreira empatou em finalização da lateral esquerda.
Aos 10, o mesmo Ferreira conseguiu o gol da virada, aproveitando passe de Bruno Carvalho. Um minuto depois, o Barueri chegou ao seu terceiro gol, em chute cruzado de Tiziu. A quatro minutos do fim, Bruno Carvalho ainda fez 4 a 1, em cobrança de falta ensaiada, decretando números finais à etapa.
O Barueri seguiu arrasador no segundo tempo. Com cinco minutos, o time da casa já havia marcado mais três gols, com Paulo Sérgio, Flávio e Emerson. Aos sete, Valber descontou em chute de longe, diminuindo para 7 a 2. Na comemoração, o jogador pediu raça ao apático São Paulo.
A bronca de nada adiantou, pois o Barueri continuou ditando o ritmo da partida. Aos 16, Wilson falhou o Bruno Carvalho fez o nono. Um minuto depois, Paulo Sérgio aproveitou bobeada de Valber para marcar 9 a 2. Estava fácil demais. Aos 22, Emerson tabelou com a grade para anotar mais um. A dois segundos do fim, Pavãozinho ainda diminuiu para o São Paulo, mas a derrota já estava mais que consumada.
Escalações:
Barueri: Robertinho, Emerson, Flávio, Ferreira, Bruno Carvalho e Paulo Sérgio. Entraram: Tiziu, Duílio, Maurício e Márcio. Técnico: Edu Beto.
São Paulo: Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Valber, Douglas e Alex Dias. Entraram: Alexandre, Pavãozinho, Alemão e César Xavier. Técnico: Nelsinho.