quarta-feira, 15 de maio de 2013

Criticado, Ney Franco acaba com improvisações após eliminações

Ney Franco Jadson treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco treinou nesta quarta-feira sem
improvisações (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O primeiro treino coletivo do São Paulo na intertemporada de Cotia mostrou que o técnico Ney Franco, por enquanto, acabará com as improvisações no time. Criticado pelo excesso de mudanças e por algumas decisões que não deram resultado, o treinador optou por fazer o básico na tentativa de colocar o Tricolor nos trilhos novamente.

O maior exemplo disso foi Douglas. O jogador voltou a ser lateral-direito na atividade desta quarta-feira depois de rodar o campo no Paulistão e na Libertadores. Após dizer que ele seria o substituto de Lucas, Ney o colocou como armador, ponta direita e até ponta esquerda, rendendo abaixo do esperado em todas.

O mesmo acontecerá com Paulo Miranda. Improvisado na lateral direita nas duas competições, o jogador retornou à zaga. No entanto, não terá uma vaga na equipe principal. O técnico optou por manter Lúcio e Rafael Toloi no setor, deixando Miranda e Edson Silva como os reservas imediatos – o elenco ainda conta com Rhodolfo, lesionado, e os garotos Diego e Lucas Cavalcante, recém-promovidos da base.

Por enquanto, o comandante dá a entender que não abrirá mão do esquema 4-2-3-1, o preferido dele. Sem Osvaldo e Ganso, lesionados, ele optou por Silvinho e Roni (depois Lucas Evangelista), mantendo a formação com jogadores abertos pelos lados. Luis Fabiano ficou centralizado na área, com Jadson sendo o único armador.

A tendência é de que os testes continuem nos próximos dias. O técnico revelou no início da semana que vai intensificar os trabalhos com bola para encontrar uma formação considerada ideal até a estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, dia 26, às 16h, em Campinas.

O meia Paulo Henrique Ganso, com um problema na coxa esquerda, é desfalque certo. O zagueiro Rhodolfo, com uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Aloísio, com dores na coxa direita, são dúvidas. O atacante Osvaldo, em recuperação de uma pancada no quadril, e o goleiro Rogério Ceni, tratando um desconforto no pé direito, devem atuar normalmente.