Silvinho foi destaque do treino desta quarta-feira
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Com tempo de sobra para treinar, o técnico Ney Franco começou a ensaiar nesta quarta-feira o time do São Paulo para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, dia 26, em Campinas. Com vários titulares no departamento médico, alguns novatos ganharam chances. Destaque para o atacante Silvinho, autor de dois gols na vitória da equipe principal por 3 a 0. Luis Fabiano fez o outro após bela jogada de outra novidade, Lucas Evangelista.
Com Osvaldo e Ganso em tratamento, Silvinho foi escalado aberto pelo lado esquerdo. Por lá, fez os dois gols ainda no primeiro tempo. O segundo em uma linda finalização acertando o ângulo esquerdo de Leonardo, recebendo aplausos dos companheiros.
O atacante ainda teve Roni, destaque do Mogi Mirim no último Paulistão. Apesar de estar treinando com o elenco em Cotia, ele ainda não assinou contrato com o Tricolor. A diretoria e a empresa dona de parte dos direitos ainda acertam detalhes para o acordo ser sacramentado. O mesmo acontece com o lateral-direito Caramelo.
Ney Franco, aliás, abandonou algumas improvisações que fez ao longo de todo o primeiro semestre. Douglas, usado como meio-campista, voltou a ser o lateral-direito titular. Paulo Miranda, que estava nessa função, retornou ao posto de origem, a zaga, mas acabou indo para o time reserva.
Único armador, Jadson voltou a brilhar na atividade. Convocado para disputar a Copa das Confederações, o meio-campista deu ótima dinâmica ao setor com passes em profundidade e boa distribuição de bolas para ataque.
Treino do São Paulo no CT de Cotia na manhã desta quarta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Na segunda parte da atividade, o treinador optou por fazer mudanças. Juan, reintegrado ao grupo, entrou no lugar de Carleto na lateral esquerda. Já no meio foi a vez de Rodrigo Caio ficar com a vaga de Wellington.
Roni também saiu para a entrada do garoto Lucas Evangelista, um dos quatro novatos promovidos ao elenco profissional na semana passada. Ele, aliás, fez toda a jogada do terceiro gol. Após driblar duas vezes Edson Silva pela direita, cruzou para Luis Fabiano desviar de letra e fazer 3 a 0. No primeiro tempo, pelos reservas, já havia feito belas jogadas individuais pela esquerda.
A equipe titular teve a seguinte formação: Denis, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto (Juan); Wellington (Rodrigo Caio), Denilson (Maicon) e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Roni (Lucas Evangelista).