Caramelo, ex-Mogi (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Depois de afastar sete jogadores, a diretoria do São Paulo acertou a contratação de dois reforços para o Campeonato Brasileiro. O clube anunciará em breve o acerto com o lateral-direito Mateus Caramelo e o meia-atacante Roni, destaques do Mogi Mirim, clube eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão.
O presidente Juvenal Juvêncio confirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, que o Tricolor estava muito próximo de contratar dois atletas que disputaram o estadual. No entanto, não quis revelar os nomes, já que os contratos não foram assinados.
Caramelo, de 18 anos, chega para tentar acabar com a carência do setor. O técnico Ney Franco vem utilizando o zagueiro Paulo Miranda na posição. Douglas não conseguiu se firmar até agora, enquanto o garoto Lucas Farias é considerado inexperiente para assumir a posição.
Já Roni, de 22, ficará com a vaga de Cañete. O argentino foi liberado pela diretoria para procurar outro clube e não será utilizado no segundo semestre. Roni marcou nove gols no Paulistão e chegou a estar na mira de Flamengo e Palmeiras.
A dupla deve se incorporar ao elenco na segunda-feira, quando o Tricolor inicia um período de treinamentos no CT de Cotia. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Os jogadores afastados são: zagueiro João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). Todos serão negociados.
Roni se destacou no Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bretanha / Mogi Mirim)