sexta-feira, 10 de maio de 2013

Do purgatório para a lateral: Juan é reintegrado e deve ser titular

Juan, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Juan é reintegrado (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Depois de quatro meses treinando separado no CT de Cotia, Juan está de volta aos planos do São Paulo. O lateral-esquerdo foi uma das novidades anunciadas durante a entrevista coletiva do presidente Juvenal Juvêncio, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. A partir de segunda-feira, o jogador retorna aos trabalhos com o elenco profissional e com grandes chances de ser titular logo na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Nós afastamos o Juan. Ele ficou no purgatório. Hoje, chamamos ele aqui (CT da Barra Funda), está magrinho. Segunda, estará lá em Cotia - disse o mandatário.

Juan foi contratado pelo São Paulo em 2011, mas ficou apenas uma temporada. No ano passado, acabou emprestado ao Santos e retornou em dezembro. Fora dos planos, a direção aceitou negociá-lo novamente, mas as conversas não se concretizaram e ele passou a treinar com os garotos da base.

- Ele está bem fisicamente e foi elogiado pela comissão técnica e por nossos gestores do CT de Cotia - destacou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

O jogador, aliás, deve assumir imediatamente a vaga de titular. Cortez foi liberado para procurar outro clube, enquanto Carleto ainda não convenceu e possivelmente será reserva no Campeonato Brasileiro. O garoto Henrique Miranda, outro que poderia atuar na posição, será emprestado para ganhar experiência.