sexta-feira, 10 de maio de 2013

O São Paulo acertou ao manter Ney Franco no comando do time?

O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira a dispensa de sete jogadores do seu elenco. São eles: João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). Todos serão negociados.

Na contramão da dispensa, a diretoria do clube não demitiu o técnico Ney Franco.

Por isso o “Arena” quer saber: O São Paulo acertou ao manter Ney Franco no comando do time?

Em entrevista coletiva nesta manhã, o presidente Juvenal Juvêncio também anunciou outras medidas. A partir de segunda-feira, quando, por determinação do presidente Juvenal Juvêncio, o elenco ficará em regime de concentração no CT de Cotia. O confinamento só terminará na véspera da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta.

MONTAGEM - são paulo dispensa - henrique miranda luiz eduardo cortez Fabricio wallyson cañete e João Filipe (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Cortez, Fabricio, Wallyson, Cañete e João Filipe (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

O mandatário também anunciou que pode se vender Luis Fabiano. Luis Fabiano voltou ao São Paulo com uma grande festa em março de 2011. O clube desembolsou quase R$ 20 milhões para contratá-lo, mas o rendimento nunca empolgou. Em 2013, ele fez 13 gols e, mesmo em má fase, ainda é o artilheiro da equipe.

Além disso, o clube anunciou as contratações do lateral-direito Mateus Caramelo e o meia-atacante Roni, destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista.

Outra novidade é a reintegração do lateral esquerdo Juan. A partir de segunda-feira, o jogador retorna aos trabalhos com o elenco profissional e com grandes chances de ser titular logo na estreia no Nacional.

Encerrando as notícias sobre a reformulação no elenco Tricolor, está a promoção de quatro jogadores das categorias de base para o elenco profissional. Os zagueiros Diego e Lucão, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista, treinarão entre os profissionais.