Após nove partidas sem vencer, finalmente o São Paulo/Suzano conquistou seu primeiro triunfo na Liga Futsal, ao derrotar o São Bernardo por 3 a 1, fora de casa, na noite da última quarta-feira. Fernando Cabral, técnico do Tricolor, ficou contente com a postura emocional de sua equipe, principalmente após sofrer o gol dos donos da casa.
- O jogo foi exatamente como os outros. A diferença é que sentimos menos o gol tomado quando estávamos vencendo por 2 a 0. Voltamos com equilíbrio no segundo tempo e isso me deixou feliz, porque o emocional estava pesando. Antes, a equipe tomava um gol e parecia que tinha levado cinco - comentou Cabral.
Jogando fora de casa, São Paulo/Suzano controlou o emocional para vencer a primeira (Foto: Thiago Fidelix)
Durante a semana Cabral já havia comentado que o descontrole e o cansaço da equipe haviam custado alguns pontos na competição. Nos últimos jogos, o Tricolor se caracterizou por atacar muito o adversário, mas não conseguir converter as chances criadas em gol. Contra o São Bernardo, a mudança da ofensividade desenfreada para o trabalho de posse bola foi fundamental para a vitória.
- Um dos meus pedidos foi para que, quando estivermos na frente do placar, mantermos o equilíbrio na posse de bola. Vale a pena valorizar alguns lances e selecionar melhor os ataques. Hoje o número de conclusões diminuiu, mas a posse de bola aumentou. Ficamos menos ofensivos, mas nos resguardamos mais para recebermos menos ataques - disse o treinador.
Depois de abrir 2 a 0, o São Paulo sofreu um gol e o São Bernardo passou a ameaçar mais, mas, de acordo com Cabral, a equipe soube suportar a pressão. Agora o objetivo tricolor é buscar mais três pontos, sexta-feira, contra o São Caetano, para manter viva a intenção de somar nove pontos nas próximas rodadas.
- O time se comportou bem no segundo tempo. Sofremos um pouquinho mas soubemos nos defender. O mais importante é fazer isso na próxima partida, já que nosso objetivo é buscar mais uma vitória e subir aos poucos na tabela para conseguir a classificação.