domingo, 30 de junho de 2013

Empate em casa contra a AABB deixa tricolores satisfeitos

Jogando no Ginásio Presidente Ciro II, na capital paulista, o São Paulo/Suzano saiu perdendo, mas arrancou um empate em 2 a 2 contra a AABB, na noite da última sexta-feira, na primeira partida das semifinais da Liga Paulista de Futsal (veja vídeo ao lado). Mesmo jogando com o mando de quadra, os tricolores consideraram o resultado bom, uma vez que uma vitória simples na segunda partida basta para a equipe avançar à final.

- Foi um jogo equilibrado. As duas equipes priorizaram a marcação e ficou bem claro que ninguém queria perder. Tivemos duas chances claras no final, mas infelizmente não deu. O empate acabou sendo bom, levando em conta que vamos para o segundo jogo precisando vencer pelo placar mínimo - comentou Enedir Jr., treinador do time sub-20 que mais uma vez comandou o São Paulo.

Jr. ficou à frente da equipe porque o treinador do Tricolor, Fernando Cabral, sofreu um acidente de carro na última quinta-feira. Ele passou por exames no mesmo dia e foi liberado, mas a diretoria do Tricolor preferiu poupá-lo na partida diante da AABB. Ainda assim, Cabral esteve na capital paulista para acompanhar sua equipe das arquibancadas.

- Como o acidente foi um pouco feio, preferimos resguardá-lo. Ele está bem, mas achamos melhor que ele acompanhasse a partida de fora - explicou Ivan Espósito, coordenador do São Paulo/Suzano.

Depois de ser melhor durante toda a primeira etapa, os são-paulinos falharam em jogadas de bola parada e foram surpreendidos pela AABB, que abriu 2 a 0 no placar. Só no final da partida o Tricolor conseguiu reagir e empatar o confronto.

- Dentro do que foi o jogo, duro e com muita marcação, até que foi um empate bom. Prevaleceu o que aconteceu em quadra. Foi bom para as duas equipes, que saíram satisfeitas com o resultado - finalizou Jr.

A partida que vai decidir o finalista do estadual está marcada para a próxima sexta-feira, às 18h30, no ginásio da AABB, em São Paulo. Quem vencer, fica com a vaga. Se o tempo normal terminar empatado, o confronto vai para a prorrogação. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Corinthians e Orlândia, que fazem a outra semifinal.