O goleiro Rogério Ceni não aprovou a atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em amistoso disputado em Uberlândia, na noite deste sábado (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Para o capitão e principal ídolo tricolor, que foi substituído no intervalo, o time precisa melhorar bastante para encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, às 22h, no Morumbi.
Único dos sacados a acompanhar o segundo tempo no banco de reservas, Ceni acredita que a falta de ritmo pesou contra o Flamengo. Além disso, o São Paulo teve os desfalques do zagueiro Lúcio, dos volantes Denilson e Wellington e do atacante Luis Fabiano, poupados pela comissão técnica.
– Estamos longe do que precisamos fazer. Mas com cinco dias apenas de treinamento às vezes a gente não consegue fazer tudo o que precisa – disse o goleiro, na saída do gramado.
Após dez dias de férias, o São Paulo voltou das férias somente na última segunda-feira. O time trabalhou todos os dias em Cotia e fez essa partida amistosa contra o Flamengo para readquirir ritmo antes da final contra o Corinthians. Por outro lado, o Timão já trabalha desde o dia 17 de junho e realizou alguns jogos-treinos no CT Joaquim Grava.
O São Paulo volta para a capital paulista ainda neste sábado e terá o domingo de folga. Na segunda, a equipe realiza um treinamento fechado na parte da manhã.
Ceni é driblado por Moreno: capitão se preocupa antes de final (Foto: Alexandre Vidal / Agência Estado)