domingo, 30 de junho de 2013

Ney Franco minimiza derrota para o Flamengo: 'Apenas um jogo-treino'

A derrota do São Paulo para o Flamengo neste sábado, em Uberlândia, não preocupa o técnico Ney Franco. O comandante tricolor considera que a partida foi "apenas um jogo-treino" e, por conta disso, os números finais importam pouco. Para o treinador, o duelo foi importante apenas para readquirir ritmo de jogo, perdido por conta das férias.

O Tricolor teve dez dias de folga durante a pausa no Campeonato Brasileiro e só voltou a trabalhar na última segunda-feira, no Centro de Treinamento de Cotia. O jogo mais importante para o clube será nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida será às 22h, no Morumbi.

– A gente denominou essa partida de jogo-treino. Foi importante para dar a sequência para os jogadores. Temos uma final na quarta-feira. O resultado fica em segundo plano porque queríamos colocar a equipe em atividade – disse o técnico.

Nesta noite, Ney Franco colocou em campo parte da base que vai encarar o Corinthians. Os desfalques ficaram por conta de Luis Fabiano (pancada na perna esquerda), Lúcio (gripado), Denílson (torção no joelho) e Wellington (tornozelo), além do meia Jadson, que está com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

Os titulares atuaram por 45 minutos e pouco produziram. Na segunda etapa, Ney realizou diversos testes, com reservas que poucas chances tiveram no primeiro semestre e outros jovens revelados nas categorias de base.

– A gente precisava fazer esse jogo-treino. Apesar do deslocamento para Uberlândia, foi um bom jogo nesse sentido. Não quisemos arriscar e manter a equipe que entrou jogando pelo jogo de quarta.

Paulinho e Douglas jogo amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)Douglas foi um dos titulares que iniciou a partida: Ney minimiza o tropeço (Foto: Miguel Schincariol)