Os times sub-20 de Ituano e São Paulo entraram em campo na tarde desta sexta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A partida fechava o primeiro turno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da categoria para os dois times. Em campo, estava em jogo a liderança da chave. Quem vencesse ficaria na ponta da tabela.
No entanto, o empate em 0 a 0, que até manteve o Tricolor na primeira posição temporariamente, deu oportunidade à Portuguesa de ficar no topo se vencer o Atlético Sorocaba, fora de casa, no próximo domingo, às 15h.
O ponto somado manteve a invencibilidade do São Paulo e deixou a equipe do Centro de Formação de Atletas de Cotia com 15 pontos, conquistados em sete jogos. O Ituano vem logo atrás, com 14. Ambos os times já estão classificados à segunda fase. A partida entre Tricolor e Galo sub-20 atraiu um público de cerca de 300 torcedores ao Novelli Júnior.
Jogo do sub-20 levou cerca de 300 torcedores ao estádio (Foto: Mateus Soares / TV TEM)
Apesar do peso da camisa do São Paulo e da experiência de seis atletas do Ituano, que já atuaram pelo time principal e estão nos planos do técnico Doriva para a Copa Paulista, nenhum time conseguiu se sobressair na partida.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem muitas chances de gol. As equipes contavam com os artilheiros do torneio – Pedro (São Paulo), com 6 gols, e Marcão (Ituano), com 5.
Na segunda etapa, Marcão deu lugar a Edmílson, que fez a melhor jogada da partida, mas não conseguiu converter a ohance em gol. O atacante ituano recebeu passe de Clayson e bateu forte. A bola bateu no travessão e saiu. A oportunidade veio justamente no momento em que o São Paulo dominava a partida.
Na próxima rodada, que abre o segundo turno do grupo, o São Paulo recebe o São Bento no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CT Laudo Natel, em Cotia. O jogo será no sábado, dia 29 de junho, às 10h. O Ituano entra em campo um dia antes, às 15h, contra o Capivariano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.