sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na Liga Futsal, São Paulo/Suzano joga pela sobrevivência no campeonato

São Paulo/ Suzano Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)Tricolor precisa da vitória para continuar com
chances de classificação (Foto: Thiago Fidelix)

Decisiva. É desta forma que os jogadores do São Paulo/Suzano estão tratando a partida de logo mais, contra o Carlos Barbosa, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Futsal. Na 17ª colocação do campeonato nacional, o Tricolor precisa vencer os dois jogos que restam da primeira fase e ainda torcer contra rivais para continuar sonhando com a classificação. O primeiro desafio é nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no ginásio Professor Roberto David, em Suzano.

- O clima está bom. Mesmo sabendo que o Carlos Barbosa é o atual Campeão do Mundo, nós jogamos em casa. Vamos fazer de tudo para conquistar estas duas vitórias. Primeiro temos que fazer a nossa parte e depois secar os adversários - disse o goleiro Pezão.

O adversário a ser secado, no caso, é o São José, que enfrenta o mesmo Carlos Barbosa, no próximo domingo. Com 13 pontos, o São Paulo está três atrás dos joseenses, que atualmente seriam os últimos a avançar caso a primeira fase terminasse hoje.

Caso vença o confronto desta noite, o Tricolor ainda terá de superar o Venâncio Aires, na próxima segunda-feira, também em casa. Para o ala Johnny, os são-paulinos terão de encarar o confronto de logo mais como uma final se quiserem continuar vivos na Liga Futsal.

Johnny Gomes São Paulo/Suzano futsal (Foto: Gilberto Santos/Divulgação)Johnny quer equipe jogando uma 'final' esta noite
(Foto: Gilberto Santos/Divulgação)

- É um jogo de extrema importância. É o último suspiro que temos. A gente sabe que fez uma excelente liga. Jogamos de igual para igual com todas as equipes e é triste estarmos nesta situação, mas ainda temos chances. Depende bastante da gente. Ganhando, teremos a oportunidade de buscar a classificação na última rodada - garantiu.

Além de não depender mais só de si para se classificar, a longa rotina de viagens para as disputas da Liga Futsal e Liga Paulista também atormentam a equipe do técnico Fernando Cabral. Nos últimos 15 dias, o time passou pelas cidades de Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Itapeva (SP), Belo Horizonte (MG) e Orlândia (SP).

- A maioria das equipes do Brasil sofrem com isso. As paulistas mais, por conta do torneio estadual que é longo e este ano foi feito em um prazo menor, mas temos que superar. Nossa equipe vem com o problema de não conseguir as vitórias no nacional, mas estamos na última esperança de somar os pontos em casa e ver se da para se classificar - explicou o treinador.