sexta-feira, 21 de junho de 2013

Carlos Barbosa vence São Paulo/ Suzano com dois gols no minuto final

São Paulo/Suzano Carlos Barbosa Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano Carlos Barbosa Liga Futsal
(Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano amargou uma dura derrota por 3 a 1 contra o Carlos Barbosa após uma partida em que a equipe buscou a vitória durante todo o jogo.

A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, no Ginásio Roberto David, onde os donos da casa tiveram chances de vencer o jogo até o minuto final de partida. No tudo ou nada, o Tricolor sofreu dois gols em um intervalo de 14 segundos quando o cronômetro marcava 39 minutos.

Matematicamente, o São Paulo/Suzano tem chances para conquistar a classificação para a segunda fase da competição. A vaga para a fase seguinte vai depender do próximo jogo do Carlos Barbosa. A equipe do Rio Grande do Sul visita o São José neste domingo, às 17h,  no TC São José dos Campos. Se a equipe joseense for derrotada o Tricolor poderá se classificar se vencer o Venâncio Aires, nesta segunda-feira, às 20h15, no Ginásio Roberto David.

O jogo

No início do jogo foi marcado por um Carlos Barbosa mais contundente. Pressionando a saída de boa, a equipe gaúcha atacavou mais e não permitiu o avanço dos donos da casa. Os visitantes tiveram uma iniciativa mais ofensiva, o que ajudou a equipe no começo da partida, mas os chutes não assustavam o goleiro Pezão.  O Carlos Barbosa conseguiu manter essa postura nos primeiros minutos, apesar do São Paulo/Suzano ter igualado o volume de jogo. A igualdade do jogo deixou de ser comprovada no placar após um erro da defesa mandante e Daniel colocou os visitantes com a vantagem no placar. Perdendo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Cabral conseguiu o empate dois minutos mais tarde, com uma pancada do fixo Piffer que balançou a rede aos 6 minutos de jogo.

São Paulo/Suzano Carlo Barbosa Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano Carlo Barbosa Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

Os jogadores do São Paulo/Suzano estavam se doando ao máximo para a partida. Sem desistir de nenhuma bola, a necessidade da vitória fez com que o time arriscasse. Mais perigosos, os mandantes assustavam mais. Piffer mostrou que o pé estava calibrado ao acertar o travessão. Mesmo criando as oportunidades, o Tricolor não conseguia o gol. O Carlos Barbosa também assustou a defesa dos donos da casa, mas o placar permaneceu igual no primeiro tempo.

Por mais 20 minutos a partida foi disputada. Esse era o retrato do segundo período. As duas equipes chegavam forte, marcavam em cima e os jogadores de ataque não tinham tempo para pensar em criar jogadas. Quando recebiam a bola, logo em seguida sofriam com o combate de um atleta do time adversário.

A primeira bola perigosa foi a favor do time tricolor, aos 10 minutos, com Matheus.Ferrugem esteve próximo de colocar o São Paulo/Suzano com a vantagem após uma troca de passes com Johnny. O Tricolor voltou a assustar na cobrança do ala Johnny em um tiro livre. O lateral passou a fazer parte do esquema goleiro linha. A equipe ganhou mais força ofensiva, mas a defesa do Carlos Barbosa parecia estar impenetrável. Com o time voltado ao ataque, os visitantes fizeram dois gols com 14 segundos de intervalo um para o outro, com os jogadores Daniel e Baranha. Carlos Barbosa venceu o jogo por 3 a 1.