Na última quarta-feira, jogadores de Vitória, Olimpia, São Paulo, Fluminense e Botafogo balançaram as redes com estilo e entraram na disputa dos gols mais bonitos. Os lances marcados na Libertadores e no Campeonato Brasileiro receberam os votos dos internautas e, na opinião de 78,2% deles, o melhor lance teve a assinatura de Edson Magal, no triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos. O segundo lugar ficou com Carleto e a terceira posição com Rafael Marques. Salgueiro aparece na quarta colocação, seguido por Rhayner.
Confira o resultado da votação
O lance vencedor aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Renato Cajá. Edson Magal pegou o rebote e mandou uma bomba de longe, fazendo 2 a 0 para o Vitória naquele momento.
Volante do Vitória recebeu maioria dos votos e teve
gol eleito o mais bonito (Foto: Thiago Pereira)
A goleada do São Paulo por 5 a 1 para cima do Vasco, no Morumbi também garantiu o jogador que ficou na segunda posição na preferência de 10,78% dos internautas. Aos 27 minutos da segunda etapa, Osvaldo cobrou escanteio curto para Carleto. O lateral avançou pela esquerda e chutou de direita, com curva, para vencer Michel Alves.
Rafael Marques também fez bonito ao assinar o segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em partida no estádio Raulino de Olivera. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante arriscou de fora da área e viu a bola desviar na defesa, encobrindo o goleiro Rafael Cabral. O lance acumulou 7,24% dos votos.
Em Assunção, no Paraguai, o Olimpia venceu o Fluminense por 2 a 1 e seguiu às semifinais da Libertadores e dois jogadores ficaram com a quarta e a quinta posições da votação. O atacante Salgueiro mandou direto para o gol em ataque pela esquerda, e encobriu o goleiro Diego Cavalieri para empatar o jogo no primeiro tempo. O lance recebeu 2,23% do total de votos e superou o gol de Rhayner, que abriu o placar para o time carioca. Aos nove minutos de jogo, Mansur recuou muito mal para Martín Silva e Rhayner saiu em velocidade, chegou antes, encobriu o goleiro com um toque de categoria, mandando a bola para rede e somando 1,55% dos votos.