Jean fez parte do grupo da Seleção que foi campeão
da Copa das Condederações (Foto: Mowa Press)
O volante Jean vai continuar no Fluminense. O Tricolor carioca efetuou o pagamento de R$ 3,5 milhões para ficar com os 50% dos direitos que ainda pertenciam ao São Paulo. Agora, o clube do Rio de Janeiro tem 85% - os outros 15% pertencem ao atleta. A operação bancária foi confirmada por um membro da diretoria do time paulista.
– Eu não posso dar detalhes de valores, mas posso assegurar que o Fluminense fez o pagamento e ficou com o Jean. Está tudo resolvido dessa questão – afirmou.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Jean disputou sua primeira partida como profissional em 2005, sob comando do técnico Paulo Autuori. Depois, foi emprestado a outros times e ganhou nova chance em 2008, quando foi um dos destaques da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro. Seguiu como titular em 2009 e 2010, quando passou a ser utilizado também como lateral-direito.
No ano passado, ele foi uma das vítimas da reformulação promovida no elenco são-paulino e acabou negociado. No Fluminense, voltou a crescer de produção e foi um dos destaques do campeão brasileiro de 2012. Tanto que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações.