Denilson torce por mais liberdade no meio-campo
do Tricolor (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
O setor de marcação do São Paulo no meio-campo está desfalcado desde o início da temporada. Fabrício, contratado junto ao Cruzeiro, sofreu quatro lesões no primeiro semestre, sendo que a última, no joelho esquerdo, só permitirá o retorno aos gramados em 2013. Wellington, que em fevereiro lesionou o joelho esquerdo, tem volta prevista para o próximo mês.
Para acabar com a carência no setor, a diretoria resolveu apostar na indicação feita pelo trio Kaká, Diego e Miranda e contratou Paulo Assunção por empréstimo de um ano. E Denilson, homem de referência no setor, acredita que o time ganhará muito com a chegada do ex-volante do Atlético de Madri.
Denilson já enfrentou o agora companheiro em um torneio de pré-temporada realizado no estádio do Arsenal-ING, sua ex-equipe. E só tem coisas boas para falar de Paulo Assunção.
– Jogamos contra o Atlético de Madrid pela Emirates Cup, um torneio de quatro ou cinco equipes que funciona como preparação. Ele é um cara de muita personalidade, bom marcador e que sabe sair jogando. Tenho certeza de que irá nos ajudar bastante porque atua como primeiro volante – afirmou.
O meio-campista acredita que a chegada do reforço também poderá beneficiá-lo em campo e até possibilitar que finalmente saia o primeiro gol com a camisa da equipe do Morumbi.
– Eu sempre fui segundo volante na minha carreira. Nos últimos dois anos é que passei em atuar em uma função nova, a de primeiro volante. Com o chegada do Assunção, posso ganhar mais liberdade e quem sabe isso possa fazer com o que o primeiro gol possa sair – completou.