Marcelo Grohe é o novo integrante do top cinco do
Armandão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Com boas atuações nas duas últimas rodadas, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e o atacante Fred, do Fluminense, passaram a figurar entre as cinco primeiras posições na parcial do Troféu Armando Nogueira. Com notas 6,5 e 8,5, Grohe ocupa agora a quarta posição geral, com média de 7,00 e é o primeiro entre os goleiros. Fred, com 8,5 e 7,0, média de 6,92, chegou à quinta posição geral e lidera entre os atacantes.
Vale observar que três meias aparecem no top 5, e nas três primeiras posições: Deco, Bernard e Juninho. O jogador do Fluminense lidera com média 7,19, seguido pelo jovem jogador do Galo, que alcançou 7,05 e colou de vez nos números de Deco. Bernard foi eleito o craque da 11ª rodada, com nota 9,0, após a bela atuação diante do Sport, na Ilha do Retiro.
Numa comparação com a última parcial, Romarinho, do Corinthians, e Edu Dracena, do Santos, saíram da lista dos cinco melhores e agora nem no top 10 estão. É importante ressaltar que o zagueiro sofreu uma lesão no jogo com o Botafogo, na décima rodada, e saiu da briga, já que deve ficar seis meses parado.
Fernando Prass, do Vasco, saiu do grupo dos cinco melhores goleiros. Entre os volantes, entrou Ralf, do Corinthians, e saiu Arouca, do Santos. Entre os meias, numa disputa corintiana, Danilo ocupou o lugar entre os melhores que era de Romarinho. E entre os atacantes, motivo de comemoração para a torcida do Fluminense: três jogadores do clube estão entre os melhores da posição: Fred, Wellington Nem e Marcos Junior.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.