Prestes a viajar para a Inglaterra, o agente nega que esteja indo para negociar, e sim para acompanhar de perto a campanha da Seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
"A cada dia os jornais colocam o Lucas no Manchester, na Espanha, e isso está fazendo mal para ele", contou Ribeiro, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
"Melhor todas as partes ficarem quietas, deixar o Lucas jogar a Olimpíada e ficar tranquilo. Eu estou indo para Inglaterra para acompanhar os jogos do Brasil."
Questionado sobre qual o valor de seu cliente no mercado, o empresário se esquivou e disse que esse número só pode ser colocado pelo São Paulo. Mais do que isso, Ribeiro deu a entender que Lucas não precisa necessariamente sair agora, devido ao significado que uma ida ao exterior pode ter em sua vida pessoal.
"Não posso colocar preço. O São Paulo tem o jogador cuja multa é de R$ 80 milhões."
"Todo jogador brasileiro não é feliz na Europa. Não veem a hora de chegar as férias para ficar com seus amigos. Eles vão lá pra ganhar dinheiro. Jogar uma Liga dos Campeões é uma oportunidade única, um sonho para todo atleta."
"Jogar na Inglaterra, na Espanha, onde o futebol é diferente daqui, é um sonho para qualquer jogador. Por isso que eles querem jogar num Real Madrid, Barcelona, Manchester United...", sentenciou o agente.
Enquanto a mídia britânica dá a transferência como certa, o Tricolor continua rejeitando as abordagens do United pelo jogador. Recentemente, a maior oferta oficial, de R$ 82 milhões, foi rejeitada pelo clube do Morumbi.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.