Marcio Porto
Publicada em 06/07/2012 às 16:19
São Paulo (SP)
O destino de Fernandinho será o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O atacante, que chegou ao São Paulo desde o início de 2010, já está de malas prontas e deve seguir para Londres (ING), onde fará exames médicos nos próximos dias.
Ricardo Oliveira, que esteve no Tricolor por empréstimo no segundo semestre de 2010, foi determinante para a negociação. Amigo pessoal de Fernandinho, com quem manteve contato mesmo depois de voltar para os Emirados Árabes, indicou o são-paulino. Paulo Bonamigo, que vai assumir como técnico, também teve participação.
Ricardo e Fernandinho são grandes amigos e, inclusive, se encontraram recentemente, já que o primeiro passa férias no Brasil. As condições oferecidas pelo Al-Jazira foram sedutoras e o atacante tricolor já as aceitou.
Fernandinho vê a oportunidade como única na carreira, principalmente finaceiramente. Pesa também a gravidez de sua esposa, que espera o primeiro filho do casal.
O Al-Jazira tem pressa em receber o atacante. A Traffic, dona dos direitos econômicos, não deve dificultar a transação. O São Paulo ficaria com parte do dinheiro, como aconteceu com Xandão, que foi para o Sporting (POR), e também era da mesma empresa.