Fernandinho diz que ainda não resolveu seu futuro
(Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
O elenco do São Paulo deverá continuar sofrendo mudanças nos próximos dias. Depois da chegada do zagueiro Rafael Tolói, que será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, no CT da Barra Funda, três atletas do elenco estão perto de deixarem o clube.
Quem tem a situação mais adiantada é o lateral-direito Iván Piris, que negocia sua transferência para o Sevilla. Seu empresário, Pedro Aldave, está na cidade espanhola acertando os últimos detalhes. O atleta tem os direitos econômicos presos a um fundo de investimento inglês que, por contrato, tem o poder de negociar o atleta quando desejar, desde que pague uma multa ao clube do Morumbi.
O zagueiro Paulo Miranda, um dos atletas mais criticados pela torcida e que perdeu espaço no elenco com a saída do técnico Emerson Leão, também deve respirar outros ares. Seu empresário, Bruno Balsinelli, tenta fechar negócio com alguma equipe do exterior para que ele saia ainda nesta janela de transferências. Como o São Paulo atualmente conta com sete beques, o clube não dificultará a saída do atleta, que foi chegou a oferecido ao Goiás.
- Nenhuma chance. Se sair do São Paulo, será para fora - afirmou o representante.
Outro que poderá ser negociado é Fernandinho, que interessa a um clube do futebol árabe que não foi revelado. Como no caso de Piris, o São Paulo não tem a maior parte dos direitos do atacante. Quem tem a palavra final é a Traffic, que está disposta a negociar o jogador.
- Ainda não resolvi nada sobre isso. Só vou me manifestar na próxima semana - afirmou Fernandinho.
Questionado sobre os três casos, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, disse que novidades poderão surgir nos próximos dias.