terça-feira, 31 de julho de 2012

Na mira de europeus, Lucas pode ter seu contrato com o São Paulo renegociado

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 21:05
São Paulo (SP)

Em meio às especulações, o São Paulo cogita renegociar o contrato do meia Lucas. Alvo de clubes europeus, o jogador está defendendo a Seleção olímpica que busca o inédito ouro da categoria para o Brasil nos Jogos de Londres.

- Pode ser que (a gente) mexa no contrato. Tem mais quase quatro anos. Pode ser a qualquer momento. Podemos chamá-lo ou qualquer outro jogador para renegociar, prorrogar. Pode ser que nós chamemos para prorrogar sob novas condições - declarou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Com contrato em vigência até dezembro de 2015, Lucas tem uma multa contratual avaliada em cerca de R$ 199 milhões. O Manchester United é o principal clube interessado no jogador. A última proposta executada pelos Diabos vermelhos chegou ao valor de R$ 96 milhões. Vale ressaltar que esta proposta atingiu os interesses do clube.

A partir desta quarta-feira, o jogador ficará com 30% dos direitos econômicos e o São Paulo com o restante, já estipulado anteriormente. O salário do jogador também vai sofrer modificações.

A ida da família de Lucas à Inglaterra não influencia no negócio. Para o dirigente do Tricolor, a intenção dos familiares é apenas de prestigiar o camisa 7 do São Paulo.

- A família foi para acompnhar a Olimpiada, como já foi programado antes. É para acompanhar o filho, como tantos outros pais e mães. Não tem nada com negociação, simplesmente para acompanhar os jogos - declarou.

Nem mesmo Oscar, que acertou sua ida ao Chelsea e poderia influenciar Lucas a adotar o mesmo percurso, é visto como problema ao clube.

- O caráter do Lucas e a educação que os pais o deram são ímpares. Ele é uma pessoa especial. Não acredito que sofra influência. A opção vai ser dele, com o respaldo dos pais - completou o dirigente.

Com a Seleção, o meia afirmou que só vai comentar sobre as negociações após a participação do time na competição.