Depois de um empate e uma derrota no comando do São Paulo, o técnico Ney Franco quer mudar a pegada da equipe. Após o coletivo desta sexta-feira, onde mudou o esquema tático do time, o comandante são-paulino falou grosso e cobrou outra postura dos jogadores.
"Mais do que o esquema, a gente ficou uma hora revendo o vídeo do último jogo antes do treino. Precisamos melhorar nossa entrega e marcação em campo. Não cabe mais ficar olhando o adversário. A partir de agora, a gente vai cobrar maior marcação pressão. O homem que estiver com a bola tem de ser pressionado", disse Ney Franco.
"Na quarta-feira, o Vasco chegava no nosso campo de defesa e tínhamos quatro no ataque, sem recompor. Nossa equipe não está marcando ninguém e isso complica a nossa zaga. Isso não se admite em uma equipe grande como a do São Paulo", completou o comandante.
Na atividade desta sexta, Ney Franco escalou João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo no sistema defensivo. Além disso, no meio de campo, Maicon ficou no lugar de Cícero. O técnico admite preferência por duas linhas de quatro, mas acredita que essa seja a melhor formação para o jogo de domingo contra o Figueirense, domingo, fora de casa.
"Achamos que essa formação (com três zagueiros) é a melhor para esse jogo. No entanto, independentemente do esquema, se não tiver envolvimento no jogo não adianta. Se ficar observando o adversário jogar sem marcar, vamos mal mais uma vez", concluiu Ney.
Com 16 pontos, o São Paulo está na sétima colocação na tabela de classificação do Brasileiro. Depois da equipe catarinense, o Tricolor viajará para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO. O retorno ao Morumbi acontecerá no próximo dia 29 diante do Flamengo, também pela competição nacional.