sexta-feira, 20 de julho de 2012

Para Ney Franco, problema do São Paulo está na falta de marcação

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 14:30
São Paulo (SP)

Com um empate e uma derrota (Palmeiras e Vasco, respectivamente) nos dois jogos em que comandou o Tricolor até aqui, o técnico Ney Franco parece ter encontrado a solução para que a equipe volte a vencer no Brasileirão.

Cobrando do elenco mais marcação no treino desta sexta-feira, o treinador, que escalou o time com três zagueiros, minimizou a opção pela nova formação e destacou a mudança de postura que o São Paulo deverá apresentar já para o próximo jogo, diante do Figueirense.

- Mais (importante) do que o esquema, precisamos melhorar nossa entrega em campo e marcação. Não cabe mais ficar olhando o adversário. A partir de agora, a gente vai cobrar maior marcação pressão. O homem que estiver com a bola tem que ser pressioando - disse Ney, em entrevista coletiva.

Na atividade que comandou no CT nesta sexta, Ney Franco orientou bastante os atletas e cobrou do grupo, inclusive dos atacantes, que fizessem marcação pressão. Para o técnico, se os jogadores não conseguirem impor mais agressividade para parar o adversário, o Tricolor deverá ter prolemas novamente.

- Nossa equipe não está marcando ninguém e isso estoura na nossa defesa. Isso não se admite em uma equipe grande como o São Paulo. Se não tiver envolvimento no jogo não adianta. Se ficar observando o adversário jogar sem marcar, vamos ir mal mais uma vez - completou o comandante.