Denis e Rogério Ceni no CT da Barra Funda
(Foto: site oficial do São Paulo FC)
Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, no estádio do Morumbi, o goleiro Denis completou sua 38ª partida pelo São Paulo na temporada. Feliz com o seu desempenho, ele começa a se preparar para devolver o lugar na meta tricolor para Rogério Ceni, que está praticamente recuperado da lesão que sofreu no ombro direito na pré-temporada e já trabalha normalmente com os companheiros. A volta do camisa 1 aos gramados, a princípio, está programada para o final do mês de julho, no jogo contra o Flamengo, no dia 29, no Morumbi.
– Todos os jogos foram importantes. Acredito que fui muito bem nesse período, tenho muito mais pontos positivos do que negativos. Você aprende sempre. Ninguém é perfeito, erros acontecem com todos. O importante é que existe a confiança de todos e, quando precisarem, estarei à disposição para corresponder – afirmou o goleiro.
Denis abriu um sorriso quando falou da volta de Ceni ao time. Os dois são amigos, dividem quartos nas viagens e o atual titular vê no dia a dia o esforço que o veterano fazia para retornar aos gramados o quanto antes.
– Estou muito feliz pela recuperação dele. A gente sabia que ele voltaria o mais rápido possível. Quero fazer o meu trabalho para deixar o time em uma boa posição na tabela de classificação – ressaltou.
O sucessor de Ceni só lamenta devolver a meta ao titular sem ter conquistado um título. Seria um fato inédito para um reserva dentro do clube desde que Rogério assumiu a vaga de goleiro principal em 1997.
– É claro que fica um pouco de frustração, já que era uma oportunidade única. Mas tenho certeza de que o título está perto – disse.