quinta-feira, 12 de julho de 2012

Transferências - Para onde Lucas deve ir?

O grande desempenho com a camisa do São Paulo e as convocações frequentes para a Seleção Brasileira tem rendido muitas especulações ligando o nome de Lucas Moura a gigantes europeus, como Internazionale, Real Madrid, Manchester United e Chelsea, por exemplo.

Para preocupação do torcedor são-paulino, o jogador não garante sua permanência no Morumbi até o término do seu contrato, em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.


Não tem como confirmar (que fica até 2014), até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã. (07/07/2012)

- Lucas Moura, jogador do São Paulo


Por esse motivo, pensando em uma possível transferência da jovem promessa brasileira, o Goal.com começa a traçar qual seria o melhor destino para Lucas Moura e vai buscando importantes declarações dessa "novela" que liga o atleta ao futebol do exterior.

Dos clubes nos quais foi especulado, a Internazionale é o que atravessa pior momento. Ao terminar em 6º lugar na Série A, o time de Milão não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões Europeus.

De acordo com o estilo de jogo do Calcio, mais parado e defensivo, o jovem dificilmente teria a oportunidade de fazer suas jogadas individuais características, o que também pesa contra à mudança para a Itália.

Na Inter, porém, Lucas teria grande chance de ser titular e desenvolver seu jogo em um respeitável time do Velho Continente. A equipe passa por uma reformulação, buscando atletas mais jovens, e a idade e talento do brasileiro poderiam ser determinantes para que a titularidade fosse obtida desde o início.

Por fim, a Internazionale é, dos interessados, a qual parece estar mais próxima de acertar com o jogador do São Paulo.

Vamos manter a esperança até o fim. Eu não sei se é um sonho ou algo mais real, considerando o tempo que estamos tentando. (09/07/2012)

- Massimo Moratti, presidente da Internazionale


De concreto, que eu saiba, não tem nada. Só especulação, interesse. Fico contente por ser um grande clube da Europa [a Inter]. Mas fico fora disso. Tenho um empresário que resolve essas questões. Não quero pensar nisso, só quero jogar futebol. (10/07/2012)

Lucas Moura, jogador do São Paulo

No time merengue, o nome do jogador foi muito comentado em abril e maio. Na época, houve uma grande polêmica, pois o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e os pais de Lucas visitaram o presidente Florentino Pérez e chegaram a conhecer as instalações do Real Madrid.

Na capital espanhola, a jovem promessa, provavelmente, custaria muito para brilhar. Ele brigaria por vaga no time principal diretamente com Di María, o qual também é novo, com 24 anos.

Por outro lado, o estilo de jogo praticado na Espanha é muito parecido com o executado pelo são-paulino. Lucas teria espaço para arrancar e desenvolver o melhor de seus dribles no flanco direito do Real. O difícil seria conquistar um espaço no estrelado time.

José Mourinho, treinador dos "blancos" já teria aprovado a contratação do brasileiro.

Não sei porque fazem isso. Isso não precisa ser feito. (...) Sou o treinador e o Lucas está vinculado até quando o São Paulo desejar ou dentro do contrato. Se alguém quer o Lucas, vai no presidente e conversa. E não em pessoas que não são o presidente. Isso não ajuda em nada. (22/04/2012)

- Emerson Leão, ex-técnico do São Paulo


Muito barulho, tenho certeza deque vão falar muito. Meus pais foram passear, não sei o que aconteceu. Eu sabia que estavam lá. Como não ia saber onde meus pais estavam? O Wagner Ribeiro tem contato em todos os lugares. Mas não tem nada certo, meu foco é o São Paulo. (22/04/2012)

- Lucas Moura, jogador do São Paulo

No dia de ontem, quarta-feira, o Daily Mirror publicou que Sir Alex Ferguson estaria interessado em gastar uma boa parte de seu orçamento para transferências no jovem brasileiro. O escocês pretenderia investir £ 20 milhões (cerca de R$ 63 milhões) na jovem promessa.

Nos Red Devils, de imediato, o jogador teria que enfrentar uma boa concorrência pela vaga na equipe titular. Valencia (26 anos) e Nani (25 anos) são dois jogadores que podem desempenhar a mesma função, e não estão em fase final de carreira, como acontece com Giggs e Scholes. Ele deveria fazer parte de um esquema de rotatividade de Ferguson.

Em relação ao estilo de jogo, porém, Lucas deveria se adaptar bem. O Manchester United costuma jogar pelos flancos, como o brasileiro está acostumado a fazer no São Paulo.

Estou feliz no São Paulo e quero recolocar o clube de volta na Libertadores, e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com a minha família e ver o que é melhor pra mim. Sou muito calmo e tenhos os pés no chão. Meu trabalho é jogar futebol e por isso os clubes continuam interessados (em contratá-lo). (07/07/2012)

- Lucas Moura, jogador do São Paulo

Muito cotado para ser o destino do jovem brasileiro por volta de maio, o Chelsea perdeu força ultimamente e parece estar prestes a anunciar um outro brasuca para a posição que poderia ser ocupada por Lucas Moura. Trata-se de Hulk, do Porto.

Com a política de rejuvenescer o time, o são-paulino cairia como uma luva tanto no quesito da idade, quanto na questão do posicionamento em campo. A ponta direita é um setor que os "Blues" precisam e, certamente, vão reforçar nessa janela de transferências.

Campeão da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões Europeus desta temporada, o Chelsea poderia ser um ótimo destino para Lucas Moura. Imaginem o 4-2-3-1 habitual dos londrinos com a linha de 3 sendo formada por Lucas (20 anos), Eden Hazard (21 anos) e Mata (24 anos), tendo Marko Marin (23 anos), Sturridge (22 anos) e o experiente Malouda (32 anos) como algumas opções no banco de reservas. Seria uma equipe de enorme qualidade, técnica, velocidade e com excelente perspectiva de futuro.

Lucas é um grande jogador, que certamente vai triunfar na Europa, mas o São Paulo só irá vendê-lo por uma oferta gigantesca. (22/05/2012)

- Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo


Até ao momento, o Chelsea é a equipa mais próxima do Lucas. O Inter apresentou uma proposta que, para nós, não foi satisfatória. O Real Madrid é outra das equipas interessadas e houve contatos com o presidente Florentino Pérez. (22/05/2012)

- Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo