segunda-feira, 30 de julho de 2012

Preview: São Paulo x Flamengo

A volta de Rogério Ceni ao gol são paulino é um fundo que chama a atenção para a partida entre São Paulo e Flamengo a ser disputada logo mais, ás 16h no estádio do Morumbi. O clássico Rio-São Paulo no entanto, é marcado por duas equipes que vivem crise de identidade no Brasileirão. O goleiro artilheiro do São Paulo volta após seis meses parado e uma cirurgia em um jogo onde enfrenta um time em crise, que não consegue encontrar um bom futebol mas que bota as esperanças em um novo técnico, Dorival Júnior. No caso do time de Ceni, o técnico também mudou e depois de alguns bons resultados, a derrota para o lanterna do campeonato fez voltar o receio da torcida.

Apesar da situação ser melhor do São Paulo, apenas três pontos separam as duas equipes do Brasileirão. Vindo de derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, a primeira de Ney Franco, que também já comandou o Fla, o Tricolor Paulista precisa da vitória para não se afastar do G-4. Apesar de não descartar o título, voltar à Libertadores é o objetivo do ano no Morumbi e a volta do líder, capitão, goleiro e cobrados de faltas é um trunfo

- Chegou a hora de fazer acontecer dentro de campo. Se a gente não entrar em campo para lutar e se entregar, não vai ganhar o jogo. Precisamos conquistar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado e isso só vem com vitórias e com vontade - declarou, animado com a volta. . 

Pelo lado do Fla, a pressão por uma vitória é grande no segundo jogo sob o comando de Dorival, o primeiro após ele comandar um treino. O time rubro negro não vence há quatro rodadas e sabe que o resultado é essencial para definir o que o time brigará nas próximas rodadas. Uma vitória põe o time não tão longe do G-4, uma derrota não deixa o time distante suficiente do Z-4.

-É um momento de transição, algumas alterações foram feitas, alterações essas que demandam mais tempo, paciência para que caminhemos e encontremos novamente aquela condição que todos nós esperamos e queremos. É um período difícil, moroso, mas que com certeza vai nos trazer coisas boas no futuro - disse Dorival.

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

SÃO PAULO
São Paulo
Rogério Ceni
João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Cortez
Denílson, Rodrigo Caio
Maicon e Jádson
Ademílson e Luís Fabianos
FLAMENGO
Flamengo
Paulo Victor
Léo Moura, Welliton, Marllom e Ramom
Airton, Ibson, Luiz Antônio
Camacho, Adryan
Vágner Love

No lado do time da casa, além de Ceni, a novidade é a volta de Luís Fabiano e do zagueiro João Felipe. Os desfalques são Douglas e Casemiro (suspensão) e Osvaldo (lesionado)

O Flamengo vem sem desfalques, mas modificado. Dorival Júnior aceitou muitas das mudanças feitas pelo auxiliar Jaime de Almeira, incluindo a entrada de Wellliton na zaga e a opção de Adryan mais adiantado, fazendo quase compania a Love. O treinador, no entanto, sacou Matheus deste jogo, dando oportunidade a Camacho, outro jovem cria da base do Fla. 

  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes do confronto. Fique ligado a partir das 15h50 para acompanhar nossa cobertura em tempo real!