O São Paulo venceu (e convenceu) o Flamengo neste domingo, no Morumbi. A atuação da equipe contra os cariocas deixou o técnico Ney Franco satisfeito e fez com que os atletas deixassem o campo elogiando a maneira como o time se comportou. O Tricolor não foi pressionado pelo rival em nenhum momento e, antes de fechar o placar em 4 a 1, chegou a abrir 3 a 0.
Jogadores aplaudem a torcida que compareceu e apoiou (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Os últimos três jogos nossos foram de entrega. Até mesmo contra o Atlético-GO a gente teve entrega, no segundo tempo, quando o time fez de tudo para empatar (perdeu de 4 a 3). Hoje os jogadores entraram com o espírito diferente. Nós estamos nos acertando, a equipe está entendendo a forma de jogar, o posicionamento, nosso número de bolas roubadas aumentou, estamos mais com a bola e isso facilita - analisou o técnico.
Rogério Ceni, Luis Fabiano e o zagueiro Rhodolfo, líderes do grupo, também elogiaram a postura do São Paulo. Ao contrário do que aconteceu no 4 a 3 diante do Atlético-GO. Apenas o defensor esteve em campo na rodada passada, em Goiânia.
- Aquele foi um jogo que a gente não pode levar como parâmetro. Acho que foi o pior primeiro tempo da minha carreira. Mas temos de levar como base aquilo que foi feito hoje (neste domingo), contra o Flamengo. Jogando sempre assim, fica difícil bater a gente - avisou Rhodolfo.
Melhor em campo com dois gols marcados, o atacante Luis Fabiano também elogiou a postura do time.
- Quando o resultado não vem sempre falta alguma coisa. A gente buscou o que faltava, demos uma resposta depois do jogo de quarta-feira. Todo mundo está de parabéns. O time foi guerreiro, aplicado e teve vontade. Quando tem vontade, até perdendo, a torcida reconhece. Tivemos vontade e alma - analisou Luis Fabiano.
Outro destaque foi o goleiro Rogério Ceni, que retornou ao time após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Pouco exigido, ele destacou a entrega dos companheiros.
- Até mesmo no segundo tempo, quando o Flamengo veio pra cima, achei que a gente foi bem. Aqui (no Morumbi) o campo é grande, difícil de marcar a saída de bola, mas o time conseguiu. Teve empenho, dedicação e conseguiu. A entrega foi muito legal - completou Ceni.
Melhor em campo, Luis Fabiano anotou dois gols (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)