segunda-feira, 30 de julho de 2012

São Paulo 4 x 1 Flamengo: No retorno de Ceni, Tricolor goleia o Rubro-Negro do estreante Dorival

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Flamengo neste domingo, às 16:00, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou vencendo por 4 a 1 no retorno de Rogério Ceni. Do lado dos visitantes, Dorival Júnior começou a comandar o Rubro-Negro com derrota.

Superioridade são-paulina resulta em boa vantagem no 1º tempo

Embalado pelo retorno do ídolo Rogério Ceni aos gramados, o São Paulo fez um bom primeiro tempo, não dando chances ao adversário, comandado pela primeira vez por Dorival Júnior, o estreante desta tarde de domingo no Morumbi. O Flamengo, em toda a primeira etapa, não finalizou uma vez sequer à meta da lenda são-paulina.

O Tricolor, em contrapartida, buscava abrir o placar e acabou sendo muito bem recompensado nos momentos finais da etapa inicial. Aos 42, os donos da casa inauguraram o marcador, e aos 47, dilataram a vantagem obtida.

Primeiramente, Rodrigo Caio ganhou disputa de bola no meio-campo e rolou para Maicon converter, acertando o canto direito de Paulo Victor. Depois, Jadson cobrou escanteio e Luis Fabiano subiu sozinho, aproveitando péssima saída do arqueiro rubro-negro, e testou para a rede flamenguista. A cena lembrou muito um lance perigoso do próprio Fabuloso no começo do confronto; a única diferença foi que o goleiro do Flamengo, anteriormente, conseguiu recuperar-se de sua falha e fazer a defesa.

São Paulo segue tomando a iniciativa, amplia e Fla desconta

Mesmo vencendo confortavelmente, por 2 gols de diferença e dominando a maior parte das ações no meio-campo, o São Paulo voltou do vestiário e seguiu tomando a iniciativa do jogo. Dessa vez, porém, não custou muito a ser recompensado por sua superioridade. Aos 60 minutos, Cortez recebeu a bola nas costas da defesa flamenguista e cruzou na medida para, novamente, Luis Fabiano testar firme e marcar o 3º.

A goleada parcial fez o Rubro-Negro acordar e esboçar uma pressão. Léo Moura cruzou da direita para a esquerda, achando o outro lateral da equipe, Ramon, em condições de dominar e finalizar entre a trave e João Filipe para descontar: 3 a 1.

O novo reforço do Flamengo, ao balançar a rede rival, pegou a bola indicando para o time partir para cima e reagir, mas não foi isso o que se viu. O Fla tentou, mas não conseguiu se impor para buscar o empate, e ainda acabou sofrendo mais um.

Aos gritos de "olé", o torcedor são-paulino festejou a vitória em casa, o retorno do ídolo Rogério Ceni e, nos acréscimos, um gol de Jadson para fechar o caixão e dar números finais à partida.