Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 04/07/2012 às 18:14
São Paulo (SP)
Após longa reunião nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Alexandre Soares, advogado de Denilson, e o diretor de futebol Adalberto Baptista, bateram o martelo e nesta quinta-feira o volante assinará contrato para mais uma temporada no São Paulo.
O volante seguiu para Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal, depois da vitória sobre o Cruzeiro e término do primeiro vínculo. Ele já comprou passagem e só falta sua assinatura para sacramentar o acordo. A expectativa é de que ele chegue pela manhã desta quinta e siga para o CT da Barra Funda. Com tudo sacramentado, já deve treinar na parte da tarde e pode ficar à disposição para domingo.
Para chegar em um acordo, o Tricolor teve de aumentar sua proposta para o Arsenal. O clube inglês queria a volta do jogador, mas o Sampa aumentou sua oferta – maior do que a do primeiro contrato – e as partes fecharam negócio. Adalberto esteve na Inglaterra na semana passada e deixou a transação bem encaminhada. Os últimos detalhes, que incluem um aumento na remuneração de Denilson, foram definidos em reunião. Caso não continuasse no São Paulo, o volante teria de voltar no começo da próxima semana para Inglaterra, pois participaria da pré-temporada.
Depois de um primeiro semestre sem muito destaque, questionamentos e expulsões, Denilson deu a volta por cima este ano e hoje é fundamental no esquema da equipe. Ele ganhou ainda mais importância depois que Wellington (joelho esquerdo) e Fabrício (joelho esquerdo) sofreram lesões e ficaram fora.
Em 69 partidas pelo clube – somadas as duas passagens –, o camisa 15 nunca fez um gol. O volante dizia que gostaria de ganhar um título após a volta e agora ganhou nova chance.